Cidade é contemplada com mais 21 médicos pelo programa do Governo Federal | Boqnews

Guarujá

24 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade é contemplada com mais 21 médicos pelo programa do Governo Federal

Município é contemplado com mais 21 médicos pelo programa do Governo Federal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério da Saúde encaminhará ao Guarujá mais 21 novos profissionais pelo Programa Mais Médicos. Inicialmente os médicos se apresentariam na terça-feira, 22, porém um problema técnico por parte do programa do Governo Federal adiou a chegada dos profissionais, que deverão estar na Cidade até o fim de abril.

A presença dos novos médicos traz à Atenção Básica de Guarujá importante reforço que viabilizará a ampliação no atendimento por demanda livre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafa). São 21 profissionais, do programa do Governo Federal Mais Médicos, que vêm somar aos 15 profissionais que já atuam na Cidade.

Assim como os primeiros profissionais que se apresentaram, os médicos ficarão um mês em adaptação antes de clinicar nas unidades. Dos novos profissionais que chegam ao Guarujá, 11 são cubanos e dez intercambistas de outros países.

Para a diretora municipal de Atenção Básica, a presença dos médicos nas UBSs Pae Cará e Morrinhos resultou em aumento no atendimento ao público masculino. “Os médicos atendem no horário do almoço e fim de tarde. Percebemos que nessas unidades aumentou a procura dos homens por atendimento”.

Ainda segundo ela, cada um dos 15 médicos que atuam na Cidade atendem aproximadamente 200 pacientes por mês. “A iniciativa supre a nossa dificuldade para contratar médicos generalistas. Eles vêm para ajudar na atenção básica, trazendo um retorno positivo para a população”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.