Cidade recebe unidade da Rede Lucy Montoro | Boqnews

Santos

29 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade recebe unidade da Rede Lucy Montoro

Centro de reabilitação inaugurado em Santos atenderá mensalmente 3,5 mil pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Foto: Divulgação/PMJ

A unidade funcionará na Rua Alexandre Martins, 72 (ao lado do AME)
(Foto: Divulgação/PMJ)

A Baixada Santista recebeu uma unidade da Rede Lucy Montoro nesta quinta-feira, 29. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, o centro de reabilitação localizado ao lado da AME (Rua Alexandre Martins, 72) oferecerá tratamento para pacientes com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes.

“[É um] centro importantíssimo em fisioterapia, em terapia ocupacional e reabilitação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que vai atender os nove municípios da Baixada Santista”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A unidade também fornecerá órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como as 15 cadeiras de rodas entregues a cadeirantes que já eram atendidos pela rede na unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santos.

“Aqui nós teremos atendimento à população e também o serviço de próteses e cadeiras de rodas customizadas, feitas diretamente para o paciente com a qualidade e excelência da Rede Lucy Montoro”, explicou Alckmin.

O centro
composto por equipe multidisciplinares de médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos – realizará cerca de 28 mil atendimentos até o fim do ano e fornecerá mais de 600 órteses, próteses e meio auxiliares.

Foram investidos mais de R$ 7,8 milhões para a realização das obras e aquisição de equipamentos e mobiliário da unidade. Para garantir o custeio do centro este ano, o Governo do Estado repassará ainda mais R$ 3,5 milhões do tesouro paulista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.