Comitê de controle contra a doença apresenta campanha educativa | Boqnews

Vida +

01 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Comitê de controle contra a doença apresenta campanha educativa

A queda no número de casos de dengue este ano e a articulação de segmentos sociais para conscientização dos moradores foram destacados na reunião extraordinária do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue, ontem (28), no salão nobre da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados os novos folhetos, cartaz e adesivo da campanha Santos contra a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A queda no número de casos de dengue este ano e a articulação de segmentos sociais para conscientização dos moradores foram destacados na reunião extraordinária do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue, ontem (28), no salão nobre da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados os novos folhetos, cartaz e adesivo da campanha Santos contra a Dengue, além da cartilha que será distribuída nas escolas municipais de ensino fundamental.


A reunião foi aberta pelo vice-prefeito Carlos Teixeira Filho, representante do prefeito João Paulo Tavares Papa. Ele destacou a relevante participação dos integrantes do comitê para o controle da dengue.


Segundo o secretário de Saúde, Odílio Rodrigues Filho, “a ação do comitê tem sido importante e até por conta disso temos encontrado resposta da sociedade”. E acrescentou: “Embora o número de casos em relação ao ano passado tenha caído (somente 11 até o momento) não podemos ficar ufanistas, nem otimistas”.


A secretária de Educação, Suely Maia, afirmou que a cartilha ajudará as escolas a trabalharem o tema de forma lúdica e interdisciplinar. “Os alunos vão aprender e levar a informação para casa, atuando como agentes mirins”. O presidente do Rotary Club de Santos-Praia, Dalve Negrão, se comprometeu a realizar o trabalho educativo na rede particular de ensino.


A Lei Complementar 681, de 7 de maio de 2010, que instituiu novos mecanismos de controle a dengue – com possibilidade de aplicação de multas R$ 500 a R$ 5 mil – foi lembrada pelo chefe da Seção de Controle de Vetores da SMS, Marcelo Brenna. “A lei facilitou a abordagem à população e o trabalho das equipes de campo. Ao prever punições, aqueles que não se sensibilizavam com as ações educativas mudaram de postura por meio do instrumento legal”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.