Confira dicas para se planejar e melhorar a forma no verão | Boqnews
Foto: Divulgação

Exercícios

30 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confira dicas para se planejar e melhorar a forma no verão

Curtir o calor e emagrecer é o desejo de muitas pessoas, mas, para isso, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Alongamentos ajudam a parte aeróbica e a relaxar a musculatura

Alongamentos ajudam a parte aeróbica e a relaxar a musculatura

O verão começa apenas no dia 21 de dezembro, mas o planejamento para melhorar a forma e se sentir mais feliz consigo mesmo na estação mais badalada deve ser iniciado agora, mesmo que os resultados demorem. Curtir o calor e emagrecer é o desejo de muitas pessoas, mas, para isso, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde, não excedendo nos exercícios físicos nem deixando de se alimentar corretamente.

Os profissionais de educação física entram em consenso quando mencionam dicas para o emagrecimento: a disciplina e o planejamento a longo prazo são os meios que surtem mais efeitos positivos.

Para o educador físico Roberto Rodrigues de Barros, o indivíduo que quer melhorar a forma precisa passar por algumas etapas para não prejudicar a saúde e diminuir os riscos de lesões. “A pessoa deve fazer uma avaliação médica para ver se está apta a fazer atividades. Um acompanhamento de um especialista em esportes também é importante. Não acho ideal começar a fazer algo aleatoriamente”.

Rodrigues de Barros explica que, para os iniciantes, a regularidade nos exercícios é essencial. “É preciso ter bom senso. Não adianta você querer recuperar um tempo que já se foi. É necessário começar aos poucos e depois ir aumentando a carga de atividades gradativamente”.

Além de beneficiar a estética, os exercícios ajudam a melhorar a resistência e a postura. Com a prática em regiões específicas do corpo, os incômodos são amenizados, como as dores nas costas, por exemplo.

A alimentação é considerada de suma importância para os resultados serem obtidos de forma rápida e com saúde. Não exceder nos doces e frituras, além de acostumar o organismo a receber comida de três em três horas, resulta em um emagrecimento saudável. Deixar de se alimentar para emagrecer é um erro, pois os prejuízos à saúde são inúmeros à pessoa.

Alongamentos ajudam a parte aeróbica e a relaxar a musculatura. Segundo o educador físico, atividades como pilates e a yoga são tendências para este verão e intensificam a resistência na postura do indivíduo.

Rodrigues de Barros dá dicas para exercícios neste verão. “A caminhada é uma atividade fantástica. Santos é uma cidade que colabora para isso, pois a pessoa pode andar no calçadão e à beira da praia. O fundamental é ela fazer algo que goste e com critério”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.