Santos sediará o 14º Congresso Paulista de Neurologia | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

09 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos sediará o 14º Congresso Paulista de Neurologia

Pelo menos, 260 palestrantes, além de 2,5 mil congressistas e aproximadamente 240 pessoas da indústria farmacêutica devem comparecer.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos será a sede do 14º Congresso Paulista de Neurologia de 31 de maio a 3 de junho.

Por sua vez, 260 palestrantes, além de 2,5 mil congressistas e aproximadamente 240 pessoas da indústria farmacêutica devem comparecer.

Portanto, o evento ocorrerá no Santos Convention Center, com programação simultânea em nove salas.

O Congresso é da Associação Paulista de Neurologia (Apan).

Ainda, com organização da Associação Paulista de Medicina (APM) e apoio institucional da Academia Brasileira de Neurologia (ABN)

“Reuniremos cientistas e especialistas em Neurologia para apresentar os avanços desta área, desde a molécula até o movimento e a cognição, incluindo-se diagnóstico e tratamento das diferentes doenças neurológicas”, destaca o neurologista Acary Bulle, membro da comissão científica do Congresso.

Assim, haverá espaço ainda para a apresentação de trabalhos nas seguintes categorias.

Ou seja, Desafios em Neurologia – Casos Clínicos, Startups em Neurologia, Ligas de Neurologia (7º Encontro das Ligas de Neurologia – Desafios, Perspectivas e Novos Rumos) e Survival (situações históricas).

Ações nas escolas e policlínicas

Paralelamente ao período do evento, uma comitiva de neurologistas realizará atividades voltadas à população.

Portanto, a proposta é da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, por meio do Programa de Ação Solidária em Cuidados Integrativos.

Dessa forma, uma das ações ocorrerá nas policlínicas, de forma interativa junto à população e aos profissionais de saúde.

Assim, as principais enfermidades da Neurologia estarão em discussão: enxaqueca, acidente vascular cerebral, epilepsia, doença de Parkinson.

Além disso, esclerose múltipla, transtorno do sono, encefalite/meningite, distrofia muscular, paralisia cerebral, trauma cerebral/modular, entre outros.

Dessa forma, já nas escolas de Ensino Médio, os estudantes serão estimulados a compreender a magia do sistema nervoso no controle dos movimentos e até nas emoções e sentimentos.

Por sua vez, no dia 4 de junho haverá uma grande ação de saúde em local público.

E assim,  oferta de serviços e orientações por universidades locais.

“O município de Santos não apenas receberá o evento, como se tornou parceiro da organização, o que permitiu ampliar as ações para além do Congresso e promover, assim, um legado que beneficia toda a população diretamente”, desataca Ana Bianca Flores Ciarlini, assessora especial de Longevidade de Santos.

Assim, mais informações sobre o evento, bem como a programação completa e o link para as inscrições estão disponíveis em http://congressopaulistadeneurologia.com.

 

Leia mais

# Tiganá, quatro suplente do PP, assume cadeira de Audrey Kleys

@ Morre a cantora Rita Lee. Velório será nesta quarta-feira

#Buracos nas ruas ganham espaço em audiência pública

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.