Conheça o ‘chip da beleza’ e seus benefícios | Boqnews
Divulgação

Saúde

05 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça o ‘chip da beleza’ e seus benefícios

Implanta hormonal é novo método para reposição hormonal de homens e mulheres

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O implante hormonal é um método inovador de reposição hormonal mais eficiente, benéfico e com menos efeitos colaterais do que outros métodos. É feito através de tubos de silicone semipermeáveis implantados na região subcutânea e duram de seis meses a 1 ano. Eles carregam uma substância pura de testosterona ou estradiol bioidênticos, hormônio masculino ou feminino, respectivamente. Os hormônios bioidênticos possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios naturalmente produzidos pelo corpo humano, o que elimina os efeitos colaterais. Também podem ser utilizados hormônios como a Gestrinona, o Acetato de Nomegestrol e Elcometrina, de acordo com a necessidade de cada paciente.

São muitas indicações: contracepção, reposição hormonal para homens e mulheres e tratamento de diversas patologias. Também é conhecido como Chip da Beleza, já que 94% das mulheres que usam esse implante perdem peso, definem musculatura e diminuem consideravelmente a celulite.

“Para a mulher moderna é uma excelente opção para ser usado como método de anticoncepção, além dos diversos outros tratamentos de patologias ginecológicas como endometriose, miomatose uterina, quadros de TPM e enxaqueca presentes durante os ciclos menstruais”, explica a ginecologista Dra. Fernanda Nassar. “Diferente do comprimido, a paciente não corre o risco de esquecer de tomar, pois ele está implantado no tecido subcutâneo deixando a mulher despreocupada com problemas causados pelo esquecimento do uso da pílula, de escapes ou de problemas de absorção pelo uso de outros medicamentos ao mesmo tempo, que poderiam diminuir o efeito do comprimido”.

Os implantes liberam os hormônios de forma gradual e contínua na corrente sanguínea e por isso evitam os principais efeitos colaterais normalmente causados pelo uso de comprimidos, como como náuseas, epigastralgia, tontura e mal estar.

Na atualidade os implantes hormonais são muito indicados para a terapia de reposição hormonal, pois podem conter doses personalizadas, combinações específicas, tempo de uso mais prolongado e distribuição das doses ao longo do tempo, além disso, resultam ganho na qualidade de vida e na eficácia no tratamento.

Para os homens, os implantes são uma maneira segura e saudável de equilibrar os níveis de testosterona no organismo. São indicados quando o paciente tem algum tipo de disfunção hormonal ou durante a Andropausa. A reposição evita problemas comuns nessa fase como dores de cabeça, pele ressecada e flácida, anemia, apatia, depressão, aumento de gordura no corpo, impotência sexual, arteriosclerose, entre outros. São diversos benefícios para a saúde, vida social e sexual.

Outras indicações para os homens são pacientes com casos de Ginecomastia (aumento de uma ou das duas glândulas mamárias masculinas), distúrbio da hipófise, Infertilidade originária de distúrbios da espermatogênese, Osteoporose, Diabetes, Anemia, entre outros.

Atenção

No Brasil, poucos profissionais são habilitados para trabalhar com os implantes hormonais. Para realizar o procedimento, os médicos precisam ser treinados e credenciados na única farmácia do país que possui registro da Anvisa para fabricar os “chips”. Por isso, é importante procurar um médico de confiança para avaliar a indicação do tratamento para cada paciente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.