Crianças entre 2 e 4 anos devem ser vacinadas | Boqnews

Vida +

25 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Crianças entre 2 e 4 anos devem ser vacinadas

O Ministério da Saúde estabeleceu um sexto grupo prioritário para vacinação contra a gripe A (H1N1): as crianças de dois a quatro anos e 11 meses devem ser levadas aos postos de saúde para serem protegidas contra a doença. Até então, apenas os bebês entre seis meses e dois anos haviam sido imunizados contra o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério da Saúde estabeleceu um sexto grupo prioritário para vacinação contra a gripe A (H1N1): as crianças de dois a quatro anos e 11 meses devem ser levadas aos postos de saúde para serem protegidas contra a doença. Até então, apenas os bebês entre seis meses e dois anos haviam sido imunizados contra o vírus.


Também foi prorrogada, até 2 de junho, a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 para adultos com idades de 30 e 39 anos e gestantes. Segundo a SMS (Secretaria de Saúde), a medida foi tomada para que se possa atingir a meta de 80% nestes grupos, ainda não alcançada. Segundo o último boletim, divulgado quinta-feira (20), apenas 39% dos jovens e 60% das gestantes tinham sido imunizados. Novo levantamento deverá ser divulgado no final da tarde desta terça (25).


A vacina está sendo aplicada nas unidades básicas (UBS) e de saúde da família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. As crianças terão que retornar aos postos de saúde para nova aplicação, um mês após a primeira meia dose.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.