Crianças entre 6 meses e 5 anos precisam se vacinar contra paralisia infantil | Boqnews

Vida +

12 DE JUNHO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Crianças entre 6 meses e 5 anos precisam se vacinar contra paralisia infantil

A Secretaria de Saúde alerta pais e responsáveis por crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos (até 4 anos 11 meses e 29 dias) sobre a necessidade de tomar a vacina contra a poliomielite. Ela está disponível até o próximo dia 21, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas unidades básicas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Secretaria de Saúde alerta pais e responsáveis por crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos (até 4 anos 11 meses e 29 dias) sobre a necessidade de tomar a vacina contra a poliomielite. Ela está disponível até o próximo dia 21, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas unidades básicas e de saúde da família dos bairros.
O objetivo é vacinar 20.491 crianças, ou pelo menos alcançar a meta mínima de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde, o que corresponde a 19.466 crianças. Até segunda-feira Santos havia aplicado 12.327 doses, o que corresponde a 60,1% da meta.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a eficácia da vacina gira em torno de 90 a 95%. A imunização é segura e os efeitos colateriais extramamente raros. Os pais devem levar a carteira de vacinação para atualização, principalmente as crianças entre 6 meses e 2 anos, que precisem tomar a segunda dose contra a gripe.
Devem se vacinar todas as crianças na faixa etária especificada, independente de terem tomado a vacina em anos anteriores. A mesma é contra-indicada apenas em quem tem histórico de reações a doses anteriores, alergias a qualquer um dos componentes da vacina, imunodeficiência, neoplasias malignas (câncer) ou em uso de doses altas de corticóide. Toda vacina deve ser adiada quando o paciente apresentar febre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.