Cubatão conscientiza caminhoneiros sobre precauções contra a gripe A | Boqnews

Vida +

22 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cubatão conscientiza caminhoneiros sobre precauções contra a gripe A

Com o recrudescimento da epidemia da Gripe A no país, a Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão está elaborando um segundo boletim educativo direcionado ao público que apresenta maior risco de contaminação. Os caminhoneiros vêm sendo a grande preocupação dos profissionais de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de várias partes do Brasil. Em Cubatão circulam aproximadamente […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o recrudescimento da epidemia da Gripe A no país, a Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão está elaborando um segundo boletim educativo direcionado ao público que apresenta maior risco de contaminação. Os caminhoneiros vêm sendo a grande preocupação dos profissionais de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de várias partes do Brasil.


Em Cubatão circulam aproximadamente nove mil caminhões por dia, alguns vindo de localidades com presença da gripe A. Isso faz com que 15 mil pessoas, já que cada caminhão leva de uma a duas pessoas em sua passagem pela região, com destino aos estacionamentos da Ecopátio e do posto Locateli e aos pátios das próprias empresas que compõem a área industrial.


Como precaução e medida preventiva, a secretaria conta com profissionais da Vigilância à Saúde para realizar orientação a respeito dos cuidados e sintomas da doença e a distribuição de boletins e informativos a cerca da epidemia que vem mobiliando as autoridades no mundo inteiro.


“A meta é abordar motoristas e acompanhantes e alerta-los a respeito das medidas que eles devem tomar para diminuírem os riscos de serem atingidos pela disseminação da epidemia da gripe”, reforça o secretário de Saúde, Vandejacson Bezerra. Para ele, a mídia tem feito o seu papel, divulgando diariamente o que está ocorrendo na região, no Brasil e no Mundo.


De acordo com Bezerra, é muito provável que a gripe H1N1 chegará em Cubatão. Ressalta, no entanto, que isso isto não deve trazer temor ou preocupação à cidade. “Estamos muito bem preparados para enfrentar isso. Temos uma boa retaguarda de Saúde, com médicos bem treinados nos Prontos Socorros e leitos no hospital e na UTI. Por este motivo, a situação é bastante tranquila na cidade”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.