Cuidados com a pele influenciam na duração da maquiagem | Boqnews
Divulgação

Especial noivas

05 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cuidados com a pele influenciam na duração da maquiagem

Tratamentos estéticos devem ser iniciados com antecedência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Não basta apenas ter o vestido e o cabelo perfeitos no dia do casamento. Afinal, a pele também é fundamental, pois influencia diretamente na qualidade da maquiagem e, consequentemente, no resultado das fotos. No dia do sim, toda noiva merece estar linda, deslumbrante e confiante quanto à aparência.

Durante a correria para o planejamento do casório, os noivos não podem deixar de lado seus cuidados pessoais. A farmacêutica e esteticista Bel Coelho explica que tratamentos para evitar a oleosidade da pele e diminuir o surgimento de cravos e espinhas devem ser feitos junto aos preparativos.

“Dois meses antes de casar a noiva pode fazer um peeling com ácido forte, como o retinóico. Ela não deve fazer qualquer tratamento com este ácido pelo menos 20 dias antes do grande dia, pois o mesmo promove descamação e vermelhidão na pele por alguns dias”, salienta Bel. “Neste período, todo cuidado é pouco. Recomendo que evitem o uso de produtos diferentes próximos à data porque pode dar reação alérgica”, alerta.

Para deixar a pele lisa e uniforme o ideal é fazer uma limpeza leve de 10 a 15 dias antes do casamento. Na semana, a esteticista recomenda apenas hidratação. “Existe uma hidratação chamada Pele de Noiva para ser feita justamente no dia do casamento. Ela tira a oleosidade da pele e ajuda a dar uma segurada na maquiagem. É excelente!”, aconselha.

Em casa, deve-se evitar o uso de produtos oleosos, passar protetor solar todos os dias para evitar manchas, substituir o sabonete em barra por um líquido e específico para o rosto. Além disso, o uso de máscaras naturais como a argila tende a manter a saúde da pele. Boas noites de sono e alimentação balanceada também interferem na qualidade da mesma.

Evitando o estresse
De nada adianta ter todos esses cuidados com a pele se momentos de estresse não são evitados. Neste período, por mais que seja difícil não se estressar com os imprevistos que acontecem, a noiva deve procurar maneiras de relaxar e desviar a tensão.

“Ela precisa ter um momento só dela para cuidar exclusivamente do bem-estar”, ressalta Bel. Massagens relaxantes ajudam a alcançar este objetivo e existem técnicas diferentes que realmente fazem com que a noiva relaxe.

No dia do casamento, uma massagem também cai bem. O ambiente é todo preparado para este momento. Até a música é escolhida de forma especial.

Redução de medidas
O vestido é escolhido com bastante antecedência do casamento e por isso muitas noivas ficam com medo de serem surpreendidas com quilos e gorduras localizadas extras. De acordo com a esteticista, tratamentos que têm como finalidade auxiliar na perda da gordura devem ser iniciados pelo menos seis meses antes.

“São massagens, drenagens e procedimentos que diminuam a celulite”, diz Bel. Antes de indicar uma técnica, a especialista analisa a necessidade da noiva e indica o que pode trazer melhores resultados.
Lembrando que a prática de atividade física potencializa os resultados e também ajuda a descanalizar o estresse.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.