Cuidados paliativos é tema de workshop gratuito | Boqnews
Pessoa dá as mãos a idoso. Foto: Divulgação

Saúde

11 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cuidados paliativos é tema de workshop gratuito

Workshop será realizado no Hospital Ana Costa, nesta sexta-feira (15). Inscrições devem ser feitas pelo site

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na sexta-feira (15), às 16 horas, o Hospital Ana Costa realiza o Workshop Cuidados Paliativos, no Auditório A – 10º andar (Rua Pedro Américo nº 60).

Os palestrantes Ricardo Caponero e Vera Anita Bifulco, autores do livro Cuidados Paliativos – Conversas sobre a vida e a morte na saúde prestarão orientações em relação à importância dos cuidados paliativos, que são voltados não apenas aos pacientes, como também, para os seus familiares.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS/2002), os cuidados paliativos são uma abordagem que melhora a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias que enfrentam o problema associado com a doença com risco de vida, através da prevenção e alívio do sofrimento por meio da identificação precoce e avaliação impecável e tratamento da dor e outros problemas físicos , psicossocial e espiritual.

Caponero é Especialista em Cancerologia pela Associação Médica Brasileira, Médico Oncologista da Clínica de Oncologia Médica e do Hospital Israelita Albert Einstem. O profissional também é Presidente da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos.

Já Vera, é Psicóloga Clínica e Integrante da Equipe Multidisciplinar de Cuidados Paliativos da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM Unifesp). Dentre os destaques em sua formação é Mestre em Ciências pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da EPM-Unifesp.

As inscrições podem ser feitas na seção Cursos e eventos do site do Hospital (). Mais informações pelos telefones (13) 3228-9054 e 3228-9055.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.