Curso aborda Ciência, Saúde e Espiritualidade | Boqnews

Inscrições abertas

15 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Curso aborda Ciência, Saúde e Espiritualidade

Curso de extensão terá na abertura a médica veterinária Irvênia Luiz Santis Prada, autora de livros que versam sobre os animais e sua espiritualidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Atividades ocorrerão aos sábados à tarde, com discussão de temas relacionados à Ciência e Espiritualidade

Promovidas pela AME-Santos, as atividades ocorrerão aos sábados à tarde, com discussão de temas relacionados à Ciência e Espiritualidade. (Foto: Divulgação)

As aulas do curso de extensão Ciência, Saúde e Espiritualidade, organizado pela Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos), iniciam no  dia 5 de março, na Universidade Santa Cecília, às 14h30. A aula inaugural conta com a médica veterinária, doutora em anatomia pela USP, Irvênia Luiz Santis Prada, que também é autora de livros que versam sobre os animais e sua espiritualidade.

Este curso tem por objetivo discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde para fazer ciência dentro de uma ótica bio-psico-sócio-espiritual, tendo como eixo referencial o pensamento de Allan Kardec, contribuindo com o conhecimento humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do binômio Saúde – Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade

Para o coordenador do curso, o médico psiquiatra Flávio Braun, esta é uma ótima oportunidade para ter mais conhecimento sobre a medicina espiritual, como complementar a tradicional, dando noção ao ouvinte a sua responsabilidade sobre si mesmo, fundamentalizando o porquê de muitas intercorrências da vida.

Os professores do curso são profissionais da área de saúde com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação. O curso tem a duração de oito meses e é composto de diversos módulos. A programação de temas e seus respectivos professores estão disponíveis em www.amesantos.blogspot.com e www.unisanta.br/posgraduacao .

As aulas acontecem no bloco D, situado à rua Osvaldo Cruz, 266 – 4º andar, todos os sábados, das 14h30 às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.