Curso explica como emagrecer sem dieta | Boqnews
Divulgação

Vida

10 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Curso explica como emagrecer sem dieta

Quem ministra é a terapeuta integrativa Mônica Turolla

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Num mundo cada vez mais obeso e sedentário, emagrecer não é uma questão matemática, de ganho e perda de calorias. Emagrecer também não seria o resultado de dietas milagrosas ou de exercícios sem controle. Uma nova corrente médica e científica descobriu e defende que o emagrecimento está ligado à relação do indivíduo com seu corpo.

Baseada nessa visão, a terapeuta integrativa Mônica Turolla inicia na quarta-feira, dia 18, o curso Obesidade e Emagrecimento: uma abordagem emocional. Serão oito encontros realizados uma vez por semana, sempre das 20h às 22h, no consultório da terapeuta.

Mônica Turolla é mestre em Reiki, especializada em cinesiologia aplicada e hipnose Ericksoniana. O objetivo do grupo, dirigido não só a obesos, mas a seus parentes, amigos e todos que se interessam pelo tema, é observar quais aspectos na relação com a alimentação resultam em algo que se entende – ou julga – como excesso de peso.

Além de aplicar algumas das técnicas que utiliza em consultório há quase 20 anos, Mônica abordará os aspectos emocionais e físicos que resultam em uma relação insatisfatória ou obsessiva com a comida. Também serão trabalhados em grupo reflexões e exercícios nos quais cada participante pensará sobre a maneira particular como lida com a alimentação.

Mônica Turolla explica que “o corpo deve ser visto e tratado como aliado, não como adversário no processo de emagrecimento. O intuito é dissipar os bloqueios emocionais que – mesmo sem que percebamos – estão interferindo na eliminação de peso.” Para a terapeuta, dietas muito restritivas são uma espécie de tortura para o corpo, pois privam-no de um prazer essencial e de importância emocional profunda. É exatamente o estresse gerado por esse processo que faz com que os regimes tenham um efeito oposto ao pretendido, em muitos casos.

A médio prazo, a proposta do curso é formar um grupo de estudos que fará parte do Projeto Grupos Vivenciais Terapia da Felicidade. Os interessados deverão enviar e-mail para: [email protected]. As vagas são limitadas.

Serviço
Quando: Quarta (18), das 20 às 22 horas
Onde: Rua Liberdade, 615, na Ponta da Praia, em Santos
Inscrições: pelo e-mail [email protected]
Investimento: 3 parcelas de R$ 200,00 (primeira aula/4ª semana/8ª semana). Pagamento à vista: 15% de desconto (R$ 510,00).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.