Dicas de cuidados com a saúde no Carnaval | Boqnews
Divulgação

Dias de folia

25 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Dicas de cuidados com a saúde no Carnaval

Manter uma boa hidratação e evitar o excesso de bebidas alcoólicas são algumas das dicas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

carnavalDurante o Carnaval, fica difícil pensar nas comidas saudáveis e na alimentação correta do dia a dia. Delivery, fast foods, barracas de rua e muita bebida alcoólica dão a cara do Carnaval para muita gente.

De acordo com o Dr. Joaquim Alves Guimarães Neto, Cirurgião Bariátrico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, para as pessoas que vão pular Carnaval, o essencial é manter uma boa hidratação e evitar bebidas alcoólicas ou consumi-las moderadamente.

Um dos pontos essenciais para se manter hidratado é beber bastante água e água de coco, sendo recomendado de dois a três litros por dia para evitar desidratação e ressaca. “E as bebidas devem estar bem geladas para não causarem náuseas”, afirma o médico.

O alerta também vai para parte da alimentação e a origem desses alimentos. É muito importante ficar atento ao tipo de comida e como ela está acondicionada.

“Mariscos, frutos do mar, alimentos muito manipulados, como pastelões, tortas, maionese, molhos e cremes, devem ser evitados, pois exigem um rigoroso controle de qualidade, que muitas vezes não possui logística adequada no meio do carnaval”, alerta o especialista.

Dicas para um carnaval alegre e saudável 

  • Mais água do que álcool
  • Mais frutas do que gorduras
  • Mais horas de sono do que de pulos
  • Mais sombra do que sol
  • Mais dia do que noite

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.