Embaré recebe feira de orgânicos toda terça-feira | Boqnews
Divulgação

Alimentação

17 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Embaré recebe feira de orgânicos toda terça-feira

Hortifrútis frescos e produtos de mercearia diferenciados ficam à venda das 9 às 13 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Menos ingestão de agrotóxicos, mais respeito ao ciclo de vida do solo, geração de emprego, redução da poluição ambiental e mais saúde na forma de sabores intensos. Os benefícios de se consumir alimentos orgânicos são muitos e se estendem por uma enorme cadeia, mas nem sempre são conhecidos, em sua totalidade, por quem está nos grandes centros urbanos.

Feira de Orgânicos Nação Verde 7

Para movimentar esse mecanismo de sustentabilidade, a Nação Verde Santos mantém uma feira de orgânicos, às terças-feiras, das 9 às 13 horas, no estacionamento da loja, à Avenida Pedro Lessa, 2.700, no Embaré. A novidade é desenvolvida em parceria com a Viver Orgânicos, empresa da região que faz delivery de cestas com orgânicos em Santos e São Vicente. Em caso de chuva, a feira será montada dentro do estabelecimento.

Renato Milsoni, da Viver Orgânicos, explica que esse será o primeiro ponto de venda fixo e comercializará hortifrútis de todo tipo. “Iremos trazer frutas, verduras e legumes da época, tudo fresco e de produtores certificados”. A ideia é oferecer a variedade de uma feira, com a qualidade dos orgânicos e o suporte de um estabelecimento comercial. Itens de mercearia também estarão à venda, como molho de tomate, sucos, geleias e o macarrão de palmito pupunha, todos orgânicos.

O conceito de sustentabilidade aliado à pratica de economia criativa torna a parceria ainda mais interessante, na opinião de Osmar Donato Filho, proprietário da Nação Verde, e que já oferece uma variedade de itens orgânicos. “Todas essasiniciativas que estimulam um cuidado maior com o planeta e os recursos naturais se alinham com a nossa filosofia”.

Outra vantagem de receber a feira de orgânicos na loja, segundo ele, é atender clientes com alergias aos processos químicos empregados no cultivo das plantações comuns, como o uso de agrotóxicos e outros aditivos. “Os alimentosorgânicos estão livres dessas químicas, por isso não desencadeiam alergias nas pessoas com essa sensibilidade”, exemplifica.

E para saborear os legumes orgânicos, segue a receita do famoso Ratatouille, prato popular na França, fácil de fazer e que pode ser a entrada ou o acompanhamento de assados:

Ingredientes:
1 berinjela pequena
1 abobrinha italiana pequena
2 tomates grandes sem sementes
1 pimentão vermelho médio sem sementes
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
3 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher de chá de manjericão picado
1 colher de chá de orégano picado
1 colher de chá de salsinha picada.

Preparo: Fatie a berinjela em rodelas finas e deixe-a descansar por alguns minutos com sal, sobre um escorredor, para drenar seu líquido e retirar o sabor amargo. Fatie a abobrinha, o tomate e o pimentão verde, reservando-os. Refogue o alho e a cebola no azeite, até que a cebola fique transparente. Em um recipiente, alterne as rodelas, colocando uma ao lado da outra. Espalhe a cebola e o alho fritos sobre os legumes e tempere com sal e pimenta. Acrescente as ervas e leve ao forno por cerca de 20 minutos, ou até que os legumes estejam cozidos e o líquido, evaporado totalmente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.