Por medidas preventivas, UME Emília Maria Reis terá aulas presenciais suspensas | Boqnews
Por medidas preventivas, UME Emília Maria Reis terá aulas presenciais suspensas
29 de junho de 2024

Por medidas preventivas, UME Emília Maria Reis terá aulas presenciais suspensas

Em virtude do surgimento de novos casos de escabiose , conhecida como sarna humana, entre alunos e funcionários da UME Emília Maria Reis, a Secretaria de Saúde de Santos decidiu, nesta sexta-feira (28), pelo fechamento da unidade instalada no bairro Campo Grande (Avenida Bernardino de Campos, 355).

Com anuência da Secretaria de Educação (Seduc), as aulas presenciais serão suspensas a partir desta segunda-feira (1º/7) até o dia 10 de julho, quando a rede municipal de Educação entrará em período de recesso escolar.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) reitera que os fluxos de limpeza e conservação da escola estavam sendo rigidamente seguidos pela direção da unidade.

Porém, foi necessária uma medida mais drástica visto que, nesta sexta-feira (28), médicas do Devig, durante vistoria no local, identificaram novos casos da doença – todos de pessoas que deveriam ter buscado tratamento e ter permanecido em resguardo.

Os casos foram encaminhados para as policlínicas de referência dos munícipes, daqueles assistidos pela rede pública de saúde, para o devido tratamento médico.

A Secretaria de Saúde frisa que a decisão pela suspensão das aulas na UME Emília Maria Reis se deve exclusivamente à prevenção de novos casos.

Dessa forma, o fechamento, que não é previsto em protocolo, tornou-se opção para proteger todos os alunos e funcionários.

Durante este período, a escola passará por uma nova limpeza terminal (voltada à desinfecção).

A pasta destaca que a escabiose – mais conhecida como sarna humana – é uma doença benigna, que exige cuidados e tratamento médico, mas sem gravidade.

Está no rol de doenças da infância e acaba sendo inerente ao contexto escolar.

Medidas como o afastamento dos acometidos, limpeza diária (durante as atividades) e terminal (após o fechamento da unidade) – procedimentos adotados pela escola – garantem a interrupção da transmissibilidade.

Aulas remotas

A UME Emília Maria Reis informa que entregará aos pais dos alunos materiais para que todos possam dar continuidade aos estudos de forma remota.

Dessa forma, isso ocorrerá até o retorno do recesso (dia 23 de julho).

A retirada dos materiais será definida pela escola e pela Seduc e devidamente comunicada aos responsáveis pelos estudantes, com todas as orientações necessárias.

Assim como ocorreu durante o período pandêmico, os professores também poderão utilizar os recursos pedagógicos disponíveis no portal da educação.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.