Os cuidados com a saúde ocular são indispensáveis ao comprar óculos escuros. A importância de utilizar produtos com proteção ultravioleta e lentes polarizadas é essencial para evitar lesões, como retinopatia, ou até precipitar a catarata. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2,2 bilhões de pessoas possuem deficiência visual no mundo, e pelo menos a metade desses casos poderia ter sido evitada.
A empresária e palestrante Deise Guerra lançou recentemente a coleção de óculos escuros Résilience, que além de trazer força e elegância para qualquer look, oferece proteção adequada contra a exposição solar sem prejudicar a visão.
“Nossa preocupação não é apenas oferecer um produto atemporal, sofisticado e com modelos exclusivos, mas também garantir lentes de qualidade que não prejudiquem a saúde ocular,” explica Deise. “A qualidade não pode estar apenas na estética, mas sim em todo o material e nas proteções necessárias. 99% dos modelos já contam com lentes polarizadas,” completa.
A oftalmologista Adriana Toni Milanez reforça a importância de escolher óculos de qualidade. “Já atendi pacientes que tiveram problemas devido à exposição prolongada ao sol. Sem a proteção adequada, ao longo dos anos, isso pode precipitar a catarata e provocar alterações na retina,” detalha.
Para a médica, os óculos devem ter proteção ultravioleta e lentes polarizadas, que funcionam como barreiras mecânicas de proteção. Ela contraindica os óculos sem procedência, pois podem causar ainda mais problemas com a exposição solar prolongada.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.