Encontro de Odontologia para Bebês atualiza profissionais da área na Unisanta | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

04 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro de Odontologia para Bebês atualiza profissionais da área na Unisanta

Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para comemorar os dez anos de atividades da Bebê Clínica, a Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília – Unisanta promove o Encontro de Odontologia para bebês, nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, destinado a profissionais da área, além de ex-alunos e universitários.

Profissionais convidados ministrarão as seguintes palestras: das 8h30 às 10h, Abordagem do bebê especial, e das 10h30 às 12h30, Terapêutica Medicamentosa, ambas a cargo do professor mestre Rafael Celestino. No período da tarde, das 14h às 16h, a professora doutora Marcia Turolla Wanderley abordará o tema Trauma dental em bebês, das 14h às 16h e das 16h30 às 18h30.

Na quinta-feira, das 8h30 às 10h, o professor doutor Francisco Xavier Simões falará sobre Abordagem odontológica em bebês. Das 10h30 às 12h30, o tema será O paciente especial, com a professora Sophia Takeda. O encontro retorna à tarde, das 14h às 16h, com a professora Lucia Coutinho, que tratará da Abordagem Clínica da criança – da prevenção ao traumatismo.

Das 16h30 às 17h30, o assunto será Repercussões orais da Prematuridade, com a professora Liliana Takaoka, e das 17h30 às 18h30, a professora doutora Maria Naira Friggi falará sobre Patologias Bucais na Primeira Infância.

Inscrições
Alunos, ex-alunos e professores da Unisanta pagam uma taxa de R$ 50,00. Para os demais interessados, o custo é de R$ 100,00. As inscrições podem se feitas pelo e-mail [email protected] ou diretamente no local.

O encontro acontece no auditório do Bloco E da Unisanta, com entrada pela rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos.

Sobre a Bebê Clínica
Poucas pessoas sabem, mas crianças de 0 a 3 anos também precisam ser levadas ao dentista para evitar problemas de canal e lesões de cárie dolorosas na infância. Cuidar dos dentes desde cedo é algo que pode ajudar muito no futuro.

Este é o objetivo da Bebê Clínica da Universidade Santa Cecília, que está a cargo dos profissionais voluntários, especializados em Odontopediatria. “O que mais orientamos às mães, mesmo às gestantes, é quanto ao uso da mamadeira durante a noite, pois elas não costumam escovar os dentes das crianças porque não querem acordá-las”, explica o coordenador, Julio Bassi.

Trata-se de um atendimento odontológico preventivo e de profilaxia voltado a crianças de 0 a 3 anos, realizado na Clínica de Odontologia da Unisanta, e que inclui orientação aos pais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.