Energia que cura | Boqnews

Vida +

26 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Energia que cura

Prática milenar no oriente, o reiki utiliza as forças do universo para trazer paz de espírito, contribuindo para quem busca melhor qualidade de vida e o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais, o reiki também contribui com a cura […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Prática milenar no oriente, o reiki utiliza as forças do universo para trazer paz de espírito, contribuindo para quem busca melhor qualidade de vida e o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais, o reiki também contribui com a cura de muitas doenças e ganha cada vez mais adeptos.


A palavra reúne dois significados: vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe. Normalmente realizada em centros-espiritas ou em clínicas particulares, o tratamento utiliza as mãos como catalizadoras e transmissoras de energias positivas. 


“O reiki não está associado a nenhuma religião. Aplico em dois lugares. Um é em um centro espírita, que na verdade é um encontro de pessoas de várias crenças, e também num espaço particular”, explica Marilene Fernandes de Assis, que começou a trabalhar apenas com tratamentos corporais, ligados a estética.


“Com o passar do tempo, percebi que mais do que estética, as mulheres que me procuravam precisavam de algo mais profundo. Era necessário trabalhar também o interior delas. Foi assim que, pesquisando, descobri o reiki. Nem sabia o que significava, mas algo me atraiu e decidi fazer um curso para conhecer”, ressalta.


Sessão
De acordo com Marilene, cada sessão pode demorar de 5 a 50 minutos. E cada ponto do corpo recebe exatamente a energia que necessita. “Não há regras”, ressalta.  Ao fechar os olhos, a sensação é de paz. Para quem acredita em energias, é possível senti-las. Cada ponto que recebe o reiki se acalma. O coração, que antes batia forte, passa a desacelerar e a tranquilidade e segurança domina aos poucos o corpo. A mente, antes com um turbilhão de pensamentos, se aquieta.


“O equilíbrio completo não acontece na primeira sessão. Não nos entregamos tão fácil. Existem receios e medos ainda. A partir da segunda ou terceira, o corpo confia mais e se abre ao tratamento”, explica Marilene à equipe de reportagem, após uma sessão de reiki.


Em tratamento
Segundo a professora de dança cigana, Nádia Fonseca, 31 anos, as sessões de reiki estão diminuindo as dores nos dois joelhos. “O primeiro médico que procurei diagnosticou o motivo das dores como princípio de artrose. Já o segundo médico disse que era Ler (lesão por esforço repetitivo). Já não estava nem conseguindo andar de tanta dor. Agora, depois duas sessões, as dores já melhoram bastante e já consigo andar normalmente. Só não posso me ajoelhar ainda”, ressalta.


Marilene alerta que o reiki não deve substituir tratamentos convencionais. “Ele deve ser utilizado em conjunto com a medicina tradicional  para curar problemas tanto físicos como psicológicos”, explica.  


Sessões gratuitas
Toda quinta-feira, das 20 às 22 horas, o Centro Fraternidade Eclética, oferece aplicações para toda a comunidade. “Cada pessoa recebe o reiki de cinco a seis minutos. Como o ambiente já está carregado de energia, o tempo de aplicação pode ser menor, pois desde o momento que a pessoa entra no espaço, ela já começa a receber energias”, ressalta Marilene. O Centro está localizado na Avenida Afonso Pena, 353.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.