Esclerose Múltipla é tema de campanha na próxima segunda (5) | Boqnews

Vida +

29 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Esclerose Múltipla é tema de campanha na próxima segunda (5)

A Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da Baixada Santista (APEMBS) promove na próxima segunda-feira (5) panfletagem de conscientização sobre a doença. A ação ocorrerá em frente à Santa Casa e ao Pronto Socorro Central, do lado da Santa Casa, onde aproximadamente 20 voluntários abordarão o público, das 14 às 17 horas. A mobilização marcará […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da Baixada Santista (APEMBS) promove na próxima segunda-feira (5) panfletagem de conscientização sobre a doença. A ação ocorrerá em frente à Santa Casa e ao Pronto Socorro Central, do lado da Santa Casa, onde aproximadamente 20 voluntários abordarão o público, das 14 às 17 horas. A mobilização marcará o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de agosto (terça-feira).


A esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta o cérebro e cordão espinhal. A doença pode causar vários sintomas, incluindo alteração nas sensações, problemas visuais, fraqueza muscular, depressão e dificuldades de fala e coordenação.


Embora muitos pacientes tenham uma vida plena e recompensadora, a esclerose múltipla pode causar problemas de mobilidade e incapacidade em casos mais severos. No Brasil, 10 em cada 100 mil habitantes têm a doença, que é mais comum em mulheres e manifesta-se, em média, entre os 18 e 45 anos de idade.


A APEMBS fo criada em novembro de 2003 e tem a finalidade de estimular o estudo, a pesquisa e o financiamento de tratamentos da moléstia, desenvolvendo atividades que visem à melhoria da qualidade de vida dos portadores e de suas famílias, promovendo a conscientização da sociedade civil sobre a doença e a divulgação de informações pertinentes aos seus associados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.