Fraturas faciais em crianças atingem principalmente a faixa etária entre 6 e 13 anos | Boqnews

Vida +

21 DE AGOSTO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Fraturas faciais em crianças atingem principalmente a faixa etária entre 6 e 13 anos

De cada 100 fraturas de face em crianças no país, 95 ocorrem na faixa etária entre 6 anos e 13 anos de idade, disse nesta terça (20) à Agência Brasil o cirurgião buco-maxilo-facial Sylvio de Moraes, chefe do Serviço de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do Hospital de São Francisco da Penitência. A unidade foi visitada pelo papa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
De cada 100 fraturas de face em crianças no país, 95 ocorrem na faixa etária entre 6 anos e 13 anos de idade, disse nesta terça (20) à Agência Brasil o cirurgião buco-maxilo-facial Sylvio de Moraes, chefe do Serviço de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do Hospital de São Francisco da Penitência. A unidade foi visitada pelo papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho passado, no Rio de Janeiro.
O dado faz parte de um levantamento sobre trauma facial em crianças brasileiras que será apresentado e discutido por especialistas durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, iniciado hoje e que se estenderá até o próximo dia 24, na capital fluminense.
Moraes informou que um percentual menor de traumas é registrado entre crianças até 5 anos de idade, porque, em geral, nessa fase, as crianças estão muito próximas dos pais. “Elas são muito mais vigiadas, normalmente ainda não estão em escolas. Por isso, são, naturalmente, mais cercadas de zelo”. Isso não significa, entretanto, advertiu o médico, que as crianças acima dessa idade não sejam cuidadas com o mesmo zelo. “Mas estão na escola, na rua, e são mais passíveis de traumas, de maneira geral”.
Segundo relatou Sylvio de Moraes, 35% dos traumas de face decorrem de acidentes domésticos, que acontecem dentro de casa, como quedas de pequenas alturas (da cama, do beliche, do sofá, do velocípede ou da bicicleta). “São as causas mais frequentes nas crianças,

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.