G20: Brasil quer criar coalizão para produção regional de vacinas | Boqnews
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Política

29 DE OUTUBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

G20: Brasil quer criar coalizão para produção regional de vacinas

“Isso será um fato inédito”, disse a ministra da Saúde

Por: Vitor Abdala
Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ministros da saúde dos países que integram o G20 se reúnem nesta semana no Rio de Janeiro.

Sendo assim, o encontro deve fechar um consenso entre as nações que terá apresentação na cúpula de líderes, que será nos dias 18 e 19 de novembro, na capital fluminense.

Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (29), a ministra brasileira, Nísia Trindade, disse que a grande contribuição que o G20 pode dar para a saúde global será apoiar a criação de uma coalizão para a produção local e regional de vacinas e medicamentos em países e regiões que têm dificuldade de acesso a esses imunizantes.

“Isso será um fato inédito. Temos trabalhado para reduzir a desigualdade entre os países e aumentar esse acesso. Essa é a principal medida que esperamos ser aprovada. Não é possível continuarmos com a dependência que se verificou durante a pandemia de covid-19, quando muitos países demoraram muito tempo para aplicar a primeira dose da vacina”, afirmou Nísia.

A ministra da Saúde disse ainda que o Brasil também defenderá a expansão da estratégia de saúde digital. Assim como, medidas de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a criação de um instrumento para enfrentamento de novas pandemias.

Além disso, o país também quer compartilhar a experiência da plataforma Ciência com Saúde, que visa combater a desinformação em temas relativos à saúde.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.