Gapa vai celebrar o dezembro vermelho em parceria com a Prefeitura de Santos | Boqnews

Saúde

22 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Gapa vai celebrar o dezembro vermelho em parceria com a Prefeitura de Santos

Programa será aberto dia 1º de dezembro, às 19h, na UNIP

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Dezembro Vermelho, mês dedicado à luta contra a Aids, cuja data mundial é celebrada no dia 1º, terá diversas atividades em Santos.

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista – Gapa/BS estabeleceu parceria com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), em apoio ao Fórum “Fique Sabendo”, que será realizado das 19 às 22h, no auditório da UNIP.

A parceria de colaboração foi firmada entre a coordenadora do SAE, Cristiane Porto, e a presidente do Gapa, Nanci Alonso.

Em pauta – na programação que segue até o dia 7 – estão palestras; ações de testagem em diferentes pontos da Cidade; diagnóstico precoce e encaminhamento ao serviço de referência para tratamento; além de caminhada de conscientização sobre a importância da prevenção ao HIV (dia 4).

Atualização

No dia 1º – Dia Mundial de Luta Contra a Aids – o fórum reunirá agentes da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais ligados à temática, com palestras sobre atualização de dados epidemiológicos em nível nacional, estadual e municipal, bem como os desafios pós-pandemia.

A partir das 18h haverá a entrega de material do evento, confirmação das inscrições e verificação do passaporte de vacinação Covid (mínimo duas doses). 

O tema de abertura será “Discussão sobre contexto epidemiológico do HIV e principais desafios pós-pandemia”, com a participação do infectologista Marcos Caseiro e outros convidados.

Durante a programação serão disponibilizadas testagens HIV e Sífilis, bem como vacinação contra Covid. Além do Gapa, o Fórum “Fique Sabendo” conta com o apoio da Deab, Programa Jovem Dr, Gsk, UNIP e Coform.

Todos os participantes serão submetidos a testagem para Covid, para garantir a segurança do grupo.

O Gapa participará também com a distribuição de farto material informativo, material de apoio ao evento e a presença de sua equipe técnica para fortalecer e divulgar as orientações que serão transmitidas. 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.