Gotas para acalmar | Boqnews

Vida +

11 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Gotas para acalmar

Criada pelo médico homeopata Edward Bach, a essência floral é um dos tratamentos mais antigos feitos pelos humanos. Esse tratamento é baseado no comportamento e no emocional de homens e mulheres. Trata-se, precisamente, de sete defeitos humanos, tais como o orgulho, ódio, egoísmo, cobiça, por exemplo.Há quase 20 anos, entretanto, esse tratamento também é dedicado […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Criada pelo médico homeopata Edward Bach, a essência floral é um dos tratamentos mais antigos feitos pelos humanos. Esse tratamento é baseado no comportamento e no emocional de homens e mulheres. Trata-se, precisamente, de sete defeitos humanos, tais como o orgulho, ódio, egoísmo, cobiça, por exemplo.

Há quase 20 anos, entretanto, esse tratamento também é dedicado aos animais de estimação. “Ao longo do tempo, o animal passou a ter um convívio maior com o seu dono.  Pode-se dizer que ele ficou mais humanizado”, explica a médica veterinária Jackline Pinto, especialista em comportamento animal e autora do livro Florais Para Cães. Como o animal – especialmente os cachorros – estabelece relações mais afetivas com os seres humanos, a tendência é que ele absorva os problemas cotidianos da casa onde vive.  A agressividade, portanto, é um dos problemas mais tratados pelos Florais de Bach. “O cão acaba não aguentando a sobrecarga emocional e os próprios donos, por mais amor e carinho que ofereçam, acaba tentando se adaptar à vida do bichinho, quando o certo seria o contrário”, aponta Jackline.

E por falar na tendência do dono se adaptar à vida do animal, a razão é simples. “A liderança é um cargo que animais, como o cachorro, almejam ao longo de suas vidas. Lógico que há diferenças e varia de acordo com a raça, mas o objetivo é o mesmo. E se o dono não souber educar, a situação pode sair do controle e as doenças emocionais aparecem rapidamente”, alerta a veterinária. Os florais de Bach, portanto, tratam esses comportamentos típicos de animais dominantes. Jackline explica, também, que os cães se adaptam muito mais rápido aos florais porque, diferente do ser humano, o cão não possui pensamentos de negatividade que possam bloquear o efeito do tratamento.

Um dos florais mais procurados para os cães é do pânico de barulho. Em épocas festivas como o Natal e o Ano Novo, ainda é mais comum o animalzinho apresentar medo e estresse por causa dos fogos. “Notei que a maior parte dos cães que possuem medo de barulho são aqueles que assumem a liderança da casa”. São os dominantes, como a própria médica cita. “Como eles assumem tarefas para zelar a vida do dono, ouvir barulhos intensos, como é o caso dos fogos, é uma anulação a tudo que ele faz, pois o barulho não pode ser controlado por ele”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.