Grupo da Unifesp procura mulheres na menopausa que não praticam exercícios | Boqnews
Foto: Divulgação

Pesquisa acadêmica

30 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Grupo da Unifesp procura mulheres na menopausa que não praticam exercícios

Para dar início ao programa de treinamento com exercícios físicos, as voluntárias devem apresentar atestado médico para a liberação da prática de exercício físico e um eletrocardiograma.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Estudo procura mulheres que estejam na menopausa e não pratiquem atividades físicas

Estudo procura mulheres que estejam na menopausa e não pratiquem atividades físicas

O Grupo de Estudos em Nutrição e Exercício (GENE), do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está recrutando mulheres na menopausa há mais de um ano e que não tenham praticado nenhum tipo de atividade física regular nos últimos seis meses.

Elas participarão de um projeto de pesquisa que envolve um programa de treinamento resistido (musculação).

As voluntárias realização exercícios físicos durante oito semanas, duas vezes por semana, supervisionadas por educadores físicos e fisioterapeutas.

É necessário ter disponibilidade de horário no período da tarde para participar do programa, que ocorrerá sempre as segundas e quintas-feiras.

O programa é totalmente gratuito e supervisionado por educadores físicos e fisioterapeutas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde. O GENE não se responsabiliza pelos custos com alimentação e transporte. As vagas são limitadas.

Para dar início ao programa de treinamento com exercícios físicos, é imprescindível que as voluntárias apresentem um atestado médico para a liberação da prática de exercício físico e um eletrocardiograma de esforço emitido por um cardiologista.

As inscrições poderão ser feitas até 5 de maio. Para isso, basta agendar um horário pelos telefones: (13) 98190-2895 (ligação ou WhatsApp®) ou (15) 99728-1167 (apenas ligação). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (falar com Johny).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.