Guarujá terá aulão especial para conscientização sobre fevereiro laranja e roxo | Boqnews
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Saúde

01 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá terá aulão especial para conscientização sobre fevereiro laranja e roxo

Programação inclui alongamento, hidroterapia, dança e café da manhã, para pacientes de cinco Usafas do Município

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo dia 7 (terça-feira), em alusão ao fevereiro laranja (mês de combate à leucemia e incentivo à doação de sangue ou medula óssea). E roxo (conscientização sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer), a Secretaria de Saúde de Guarujá promove uma manhã especial.

Dessa forma, para os pacientes de cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Município. Com atividades a partir das 8h30, no Canto do Tortuga, na Enseada

Sendo assim, as profissionais de Educação Física Bianca Costa e Izabel Seki, junto com as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira, estarão à frente de uma programação.

Portanto, com relaxamento, alongamento, hidroterapia, dança.

Além de um café da manhã (cada paciente levará algo para compartilhar em uma mesa), num clima de alegria, descontração e confraternização.

Desse modo, a expectativa é reunir 40 pessoas, todas atendidas nas Usafa Vila Rã, Vila Zilda, Vila Edna, Perequê e Cidade Atlântica.

“As aulas são sempre animadas e tranquilas para qualquer idade ou limitação física. Todos conseguem participar sem dificuldade”, explica Bianca Costa. “Programamos algo mais leve. Como terá a atividade na água, iremos iniciar com exercícios de alongamento para despertar o corpo, na sequência hidroterapia e, depois, ioga”, detalha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.