Hemonúcleo de Santos supera marca de 4 mil doadores de medula | Boqnews

Vida +

10 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Hemonúcleo de Santos supera marca de 4 mil doadores de medula

O cadastro de doadores de medula óssea do Hemonúcleo de Santos acaba de superar a marca quatro mil voluntários. O local funciona dentro do hospital estadual Guilherme Álvaro, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Os voluntários fazem parte do cadastro que existe desde 2009 e tem o objetivo de facilitar que potenciais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O cadastro de doadores de medula óssea do Hemonúcleo de Santos acaba de superar a marca quatro mil voluntários. O local funciona dentro do hospital estadual Guilherme Álvaro, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.


Os voluntários fazem parte do cadastro que existe desde 2009 e tem o objetivo de facilitar que potenciais doadores da Baixada Santista realizem a doação sem a necessidade de se deslocar para a cidade de São Paulo, como era feito anteriormente.


Segundo Tânia Vianna, assistente social do Hemonúcleo de Santos, o número de 4.276 doadores é bastante significativo. Mas ressalta: “precisamos ampliar cada vez mais esse cadastro, pois assim aumentamos a possibilidade de encontrar compatibilidade entre doadores e receptores e, assim, aumentamos a chance de transplantes bem sucedidos”, explica.


As pessoas interessadas em fazer a doação de medula óssea precisam ter entre 18 e 54 anos. Devem dirigir-se ao Hemonúcleo de Santos, levando documento de identidade com foto e preencher um formulário autorizando que sejam colhidos 5 ml de sangue para  realizar um teste de laboratório para identificar sua tipagem HLA – teste de compatibilidade genética.


>> Serviço: Hemonúcleo de Santos – R. Oswaldo Cruz, 197 (Hospital Guilherme Álvaro). Telefone: (13) 3233.4265 e 3202.1428. Horário: Segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.