Idosos acamados devem agendar para receber vacina contra a gripe | Boqnews

Vida +

25 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Idosos acamados devem agendar para receber vacina contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Santos inicia nesta sexta (26), o agendamento para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que desejam ser vacinados em domicílio contra a gripe. As inscrições vão até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3223-7508 (Central de Imunização). A inciativa faz parte da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Secretaria de Saúde de Santos inicia nesta sexta (26), o agendamento para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que desejam ser vacinados em domicílio contra a gripe. As inscrições vão até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3223-7508 (Central de Imunização). A inciativa faz parte da estratégia da prefeitura para atingir a meta da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra Influenza, que será realizada de 24 de abril a 7 de maio, e tem como público alvo os maiores de 60 anos.
As doses agendadas serão aplicadas a partir de 26 de abril, das 17h30 às 21h. É necessária a presença de um acompanhante. Os pacientes acompanhados pelos programas de Atendimento Domiciliar (PAD) e de Internação Domiciliar (PID) serão automaticamente agendados, dispensando a inscrição prévia.
Além da proteção contra o vírus ‘Influenza’, causador da gripe comum, será oferecida aos idosos com doenças crônicas a vacina contra a Gripe A (H1N1). Quem precisar, vai receber ainda a dose da dupla adulta, que protege contra o tétano e a difteria, exigindo dose de reforço a cada 10 anos. Santos possui 77.839 pessoas com mais de 60 anos e pretende imunizar pelo menos 80% desta população. No ano passado foram aplicadas 66.959 doses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.