Idosos já podem ser vacinados a partir desta segunda (17) | Boqnews
Idosos já podem ser vacinados a partir desta segunda (17)
[caption id="attachment_30770" align="alignright" width="650"]Idosos já poderão ser vacinados a partir desta segunda (17) Idosos já poderão ser vacinados a partir desta segunda (17). Foto: Isabela Carrari/PMS[/caption] Seguindo nova determinação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do Governo do Estado, a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) terá início em Santos na segunda-feira (17) para os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas etc) e também idosos com mais de 60 anos. A imunização será ampliada em etapas e terminará em 26 de maio. No Dia D em 13 de maio (sábado), as policlínicas da Cidade estarão abertas e haverá postos extras funcionando das 8h às 17h. Nos demais dias, o atendimento ocorre apenas nas unidades da atenção básica de segunda a sexta, das 9h às 16h. Em Santos, o público-alvo da imunização é formado por mais de 163 mil pessoas. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será estendida para as gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto) e crianças de seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); no dia 2 de maio, para pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros) e, a partir de 8 de maio, para os professores das redes públicas e particulares. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

Documentos

Para a imunização é preciso apresentar carteira de vacinação (para crianças), documento de identidade (idosos), crachá ou documento com registro profissional (professores e trabalhadores da saúde) e atestado médico (pacientes com comorbidade). Também ocorrerá a vacinação em domicílio dos pacientes acamados e os detalhes do agendamento serão divulgados pelo Diário Oficial e Imprensa. A vacina imuniza contra três tipos de vírus da Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

Etapas

A partir do dia 17 de abril – trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas etc) e idosos com mais de 60 anos. A partir de 24 de abril – gestantes, puérperas e crianças (de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias) A partir de 2 de maio – pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros). A partir de 8 de maio – professores das redes públicas e particulares.

Público-alvo em Santos (*)

Idosos: 80.393. Comorbidades: 34.262. Gestantes: 3.833. Puérperas: 630. Crianças de 6 meses e menores de 2 anos: 7.667. Crianças entre 2 e 4 anos: 12.526. Trabalhadores da Saúde: 23.885. Professores: há dados da cobertura vacinal apenas por estado. * Números do DataSUS, do Ministério da Saúde.
15 de abril de 2017

Idosos já podem ser vacinados a partir desta segunda (17)

Idosos já poderão ser vacinados a partir desta segunda (17)

Idosos já poderão ser vacinados a partir desta segunda (17). Foto: Isabela Carrari/PMS

Seguindo nova determinação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do Governo do Estado, a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) terá início em Santos na segunda-feira (17) para os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas etc) e também idosos com mais de 60 anos. A imunização será ampliada em etapas e terminará em 26 de maio.

No Dia D em 13 de maio (sábado), as policlínicas da Cidade estarão abertas e haverá postos extras funcionando das 8h às 17h.

Nos demais dias, o atendimento ocorre apenas nas unidades da atenção básica de segunda a sexta, das 9h às 16h. Em Santos, o público-alvo da imunização é formado por mais de 163 mil pessoas.

A partir do dia 24 de abril, a vacinação será estendida para as gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto) e crianças de seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); no dia 2 de maio, para pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros) e, a partir de 8 de maio, para os professores das redes públicas e particulares. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

Documentos

Para a imunização é preciso apresentar carteira de vacinação (para crianças), documento de identidade (idosos), crachá ou documento com registro profissional (professores e trabalhadores da saúde) e atestado médico (pacientes com comorbidade). Também ocorrerá a vacinação em domicílio dos pacientes acamados e os detalhes do agendamento serão divulgados pelo Diário Oficial e Imprensa.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus da Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

Etapas

A partir do dia 17 de abril – trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas etc) e idosos com mais de 60 anos.
A partir de 24 de abril – gestantes, puérperas e crianças (de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias)
A partir de 2 de maio – pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros).
A partir de 8 de maio – professores das redes públicas e particulares.

Público-alvo em Santos (*)

Idosos: 80.393.
Comorbidades: 34.262.
Gestantes: 3.833.
Puérperas: 630.
Crianças de 6 meses e menores de 2 anos: 7.667.
Crianças entre 2 e 4 anos: 12.526.
Trabalhadores da Saúde: 23.885.
Professores: há dados da cobertura vacinal apenas por estado.
* Números do DataSUS, do Ministério da Saúde.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.