Incor oferece inédito curso online sobre o coração | Boqnews

Vida +

07 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Incor oferece inédito curso online sobre o coração

O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está recebendo inscrições para uma inovação em seu programa de cursos – a versão online de Como cuidar do seu coração, que será ministrado no dia 16, das 8 às 18 horas.   O programa do curso traz conteúdos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está recebendo inscrições para uma inovação em seu programa de cursos – a versão online de Como cuidar do seu coração, que será ministrado no dia 16, das 8 às 18 horas.
   
O programa do curso traz conteúdos sobre a adoção de hábitos cotidianos que levam a uma melhor conservação do coração, tendo como objetivo a ampliação do bem-estar individual. É realizado semestralmente, há 21 anos, na modalidade presencial, sob coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética do Incor. Como as sugestões e a linguagem utilizadas são deliberadamente simples, qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer nível de escolaridade, poderá colocá-las em prática.

“Usamos a tecnologia da web para levar a um maior número de pessoas informações de qualidade que motivem os participantes a fazerem pequenas mudanças para preservar a saúde do coração e a qualidade de vida como um todo”, diz o professor Noedir Stolf, presidente do Incor.

Conteúdo

Como cuidar do seu coração é feito tanto para pessoas que querem tratar de forma adequada os males que acometem seu coração, como para aquelas que desejam somente prevenir as doenças cardíacas e seus fatores de risco (hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol e triglicérides altos).

Pelo computador, os participantes, individualmente ou em família, poderão assistir as palestras dos médicos e especialistas do Incor, com dicas sobre como superar, de maneira descomplicada, as ameaças de doenças do coração. O curso está organizado em palestras. Portanto, quem não puder acompanhar toda a programação (das 8 às 18 horas, com intervalo de almoço, das 12h30 às 14 horas) poderá assistir a uma ou outra palestra, de acordo com o seu interesse. Para aqueles que assistirem, no mínimo, 75% das aulas, serão concedidos certificados de participação.

O curso é conduzido pela equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física do Incor, em palestras e oficinas sobre os principais conceitos da alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle do estresse e da depressão.
São mais de dez anos de experiência da equipe na abordagem com o público, buscando a aderência a uma nova atitude de vida voltada para a saúde e o bem-estar.

Além da equipe do Incor, o curso Como cuidar do seu coração conta com um depoimento de paciente sobre sua experiência de sucesso na mudança de hábitos para uma vida mais saudável.

A versão on line é concomitante à modalidade presencial – que acontecerá no anfiteatro do Incor, em São Paulo, com 90 vagas disponíveis para inscrição.

Serviço

O curso Como cuidar do seu coração acontece no dia 16, das 8 às 18 horas. Será transmitido em tempo real pelo site do Incor. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas neste site. Mais informações no telefone (11) 3069-5428. Este telefone é também o canal de comunicação para a obtenção de informações sobre os procedimentos para acompanhamento presencial do curso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.