Limpeza de pele deixa o rosto mais liso e sem marcas de acne | Boqnews
Divulgação

Estética

19 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Limpeza de pele deixa o rosto mais liso e sem marcas de acne

Tratamentos estéticos e cuidados com a pele em casa ajudam a deixar a cútis mais bonita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ter uma pele lisa, sem marcas de acne ou manchas decorrentes do excesso de exposição ao sol é o sonho de toda e qualquer mulher vaidosa. Quem não teve muitos cuidados com o rosto nos anos que passaram pode se submeter a tratamentos estéticos para melhorar a aparência.

A limpeza de pele, quando bem feita, pode ser uma aliada ao bem-estar facial. A esteticista Suelen Santos explica que o principal objetivo do tratamento é retirar comedões (mais conhecidos como cravos), miliuns, microcistos e pústulas. “A limpeza é um dos procedimentos mais procurados em clínicas de equadro pelestética. A profissional realiza uma avaliação para identificar as necessidades de cada pessoa e, assim, colocar em sua ficha de avaliação o seu biotipo cutâneo, lesões, características da pele e alterações metabólicas”, salienta.

Entretanto, não é todo tipo de pele que pode fazer a limpeza. A profissional, no caso, precisa ter cuidado com as peles sensíveis, principalmente as que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Já para quem sofre de rosácea, a atenção é redobrada. “A indicação é fazer um tratamento descongestionante e, em casos agudos, não realizar limpeza de pele nem peeling”, destaca.

Além disso, a esteticista recomenda que a pessoa dê, geralmente, um intervalo de 30 dias entre cada processo. As peles mais lipídicas (oleosas) podem realizar o procedimento a cada 15 dias.

Verão
Antes de se submeter a qualquer procedimento estético, a pessoa precisa conversar com uma esteticista de confiança para ver se a estação pode prejudicar a saúde da pele do rosto.

Nesta época do ano, não é indicado, por exemplo, peeling, tratamentos com ácidos — ambos promovem uma descamação da pele, e como consequência, mais sensibilidade às ações dos raios solares — e a carboxiterapia facial, que deixa pontinhos roxos pela pele, podendo desenvolver manchas quando expostas ao sol.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.