Lixar os pés com frequência pode ser prejudicial | Boqnews
Foto: Freepik lixar o pé

Podologia

14 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Lixar os pés com frequência pode ser prejudicial

Especialista apresenta alternativa para manter os pés realmente macios e jovens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Responda sem pensar. Qual a parte do seu corpo que merece uma atenção especial durante o inverno? Se a sua resposta foi os pés, você acertou.

A primeira atitude escolhida pela maioria das pessoas é lixar sempre os pés, quando ele apresenta uma pele grossa que se forma, principalmente, nos calcanhares, o que se configura em um grave erro.

Segundo Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, é preciso atenção na hora de lixá-los, já que o excesso pode deixá-lo ainda mais grosso.

“Toda vez que a pele recebe algum tipo de atrito, faz com que engrosse mais. É como se você tirasse uma proteção natural do nosso corpo e que, para se defender, reconstitui o local com uma camada mais grossa ainda. O ideal é procurar um especialista a cada 30 dias”, explica.

Uma alternativa à temida lixa é o tratamento de hidratação com argila. A argiloterapia não possui nenhuma contraindicação e é feito com a utilização do material enriquecido com óleo essencial.

O tratamento com este tipo de produto age como cicatrizante e auxilia na renovação do tecido. Dessa forma, promovendo uma hidratação profunda e prolongada.

Além disso, tem a função de fechar algumas fissuras encontradas no local onde for aplicado.

A argila utilizada é a branca, que possui propriedades cicatrizantes e de rápida renovação do tecido. O efeito é percebido desde a primeira aplicação, embora a duração pode variar de acordo com o nível dos problemas apresentados por cada pessoa.

Para aumentar a eficácia, os pés devem receber uma esfoliação antes da aplicação da argila, o que aumenta a penetração do produto, e deverá agir por cerca de 20 minutos no local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.