Encontro debate a problemática dos resíduos sólidos em Santos | Boqnews
Raimundo Roisa/PMS/Secor

Meio ambiente

06 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro debate a problemática dos resíduos sólidos em Santos

O Encontro será aberto a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site santoslixozero.org, de forma gratuita, e ainda seus participantes vão ser agraciados com brindes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto Santos Lixo Zero, na busca de interagir com o público para melhores práticas e ações com relação a usos de resíduos e aproveitamento do que se pensa ser inservível, realiza, de 18 a 20 de agosto, um encontro com três módulos, divididos em três dias, com palestras e debates sobre os temas afins, todos feitos de forma virtual.

No primeiro dia, com o título de “A Contribuição do Poder Público”, vai ser trazido para o debate, as funções e responsabilidades dos órgãos – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Programa Municipal de Educação Ambiental, do Grupo de Atuação Especial de Meio Ambiente do Ministério Público Federal e do Instituto Chico Mendes Bio.

A partir desses debates, que acontecem das 17 às 18h15, haverá um workshop e uma Roda de Conversa, tendo como tema central – Lixo Zero : O que é, qual a importância e como chegar lá?

Com essas práticas serão encerradas as atividades até às 19h30.

 

Outras atividades

No segundo dia, portanto no dia 19 de agosto, e seguindo o mesmo horário, sob o título “A Contribuição da Sociedade”, será perguntado qual o papel da sociedade nesse processo, envolvendo o Condomínio Sustentável/Composta e Cultiva, o Gremar, o Instituto Laje Vida, o Permacultura Urbana e o Sesc/Santos.

Na roda de conversa desse módulo, respostas para onde vai o lixo, os custos e quem são os responsáveis.

Assim, no último módulo (20/08), com o tema “A Contribuição da Iniciativa Privada”, haverá o envolvimento das empresas e o que o empreendedor tem a dizer sobre o seu papel na cadeia do lixo, com a presença do Grupo Settaport; de representantes do sistema de Energia Solar; e da Poiato, uma empresa que recicla bitucas de cigarros.

Na roda de conversa, detalhes do que seria a Logística Reversa, onde os fabricantes, de todos os tipos de produtos, devem ter a responsabilidade de recolher e reaproveitar suas embalagens, e como andam os acordos setoriais para se chegar a esse objetivo.

O Encontro será aberto a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site santoslixozero.org, de forma gratuita, e ainda seus participantes vão ser agraciados com brindes.

Santos Lixo Zero

Segundo relata o presidente do Santos Lixo Zero e embaixador do Lixo Zero Brasil, André Tomé Coelho Lourenço, durante três dias serão discutidas as problemáticas que envolvem o tema, com a participação do tripé que forma a cidade e os serviços urbanos – o poder público, a sociedade e as empresas, sempre com a presença de autoridades em cada uma dessas áreas.

Além dos debates, uma roda de conversa acontece em seguida, colocando outras vozes na discussão e esclarecimentos.

Dessa forma, o Encontro está aberto a toda a comunidade e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site santoslixozero.org.

Assim, ainda haverá brindes relativos ao meio ambiente.

Nos três dias, o horário será das 17h às 18h15, e as rodas de conversa em seguida e até às 19h30.

Dessa forma, o evento será todo de forma virtual.

A realização do encontro conta com o patrocínio do SPA – Santos Port Authority e os apoios da Release Eletrônico, Comunikar, Blue Opera e Sesc.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.