Mutirão contra o Aedes será realizado na Ponta da Praia de Santos | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Arquivo-PMS

Vida+

19 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão contra o Aedes será realizado na Ponta da Praia de Santos

Ação contará com 65 agentes de combate a endemias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira etapa do Mutirão de Verão acontece contra o Aedes aegypti na Ponta da Praia, a partir das 9h desta quarta-feira (21).

Sendo assim, houve a escalação de 65 agentes de combate a endemias, que vão se encontrar no Aquário (Praça Luiz La Scala s/nº – Ponta da Praia).

A primeira parte compreende o perímetro formado pelas avenidas Joaquim Montenegro e Saldanha da Gama, e ruas Olavo de Paula Borges, Dona Maria Máximo e Dona Amélia Leuchtemberg. A segunda etapa está prevista para 28 de fevereiro.

Além disso, a empresa Terracom atuará em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis.

Dessa forma, que têm potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A Secretaria de Saúde já realizou seis mutirões de verão, sempre às quartas-feiras, com retornos aos sábados para eventuais pendências. O objetivo é atingir os bairros com maior movimentação nesta época do ano, realizando a vistoria nos imóveis de população flutuante.

No verão, o clima quente e úmido é favorável para a procriação do mosquito e a alta circulação de pessoas acende um alerta à saúde. Ao todo, houve eliminação de 617 focos com larvas, um número alarmante que já equivale a 22,4% de tudo o que foi eliminado em 2023. E a 39,3% do total eliminado no ano retrasado.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.