Mutirão de verão contra o Aedes retorna a bairro de Santos nesta quarta-feira | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Arquivo/PMS

Vida +

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão de verão contra o Aedes retorna a bairro de Santos nesta quarta-feira

Primeira fase da ação eliminou 84 focos com larvas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira (7), acontecerá a segunda etapa do Mutirão de Verão contra o Aedes aegypti no bairro Boqueirão, a partir das 9h. F

Sendo assim, houve a escalação de 60 agentes de combate a endemias, que vão se encontrar no Super Centro Boqueirão (Rua Oswaldo Cruz, 319 – Boqueirão). A primeira parte do mutirão no bairro eliminou 84 focos com larvas.

A Terracom atuará em parceria com a Secretaria de Saúde disponibilizando 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis, que têm potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos já realizou cinco mutirões de verão, todos em janeiro, às quartas-feiras e com retornos aos sábados para eventuais pendências. Para fevereiro estão programados outros dois no bairro Ponta da Praia, nos dias 21 e 28.

Portanto, o objetivo é atingir os bairros mais movimentados nesta época do ano, realizando a vistoria nos imóveis de população flutuante. No verão, o clima quente e úmido é favorável para a procriação do mosquito e a alta circulação de pessoas acende um alerta à saúde.

Vale lembrar que o mosquito precisa de água parada para depositar os ovos e as pessoas devem evitar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, em casa ou nos quintais.

Também devem-se manter limpos os terrenos baldios, lavar e tampar caixas ou tambores de água pelo menos uma vez por semana e não esquecer de observar calhas, trocar a água dos animais domésticos e limpar e telar os ralos.

Os mutirões de verão realizados em 2024 eliminaram 552 focos com larvas. No ano passado, houve a confirmação de 608 casos de dengue e 51 de chikungunya. Este ano, há a confirmação de um caso de dengue e outro de chikungunya.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.