Mutirão vai oferecer 87 mil testes rápidos para HIV | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

25 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão vai oferecer 87 mil testes rápidos para HIV

O objetivo é estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

teste rápido contra aidsA Secretaria de Estado da Saúde promove a partir desta quarta-feira, 25 de novembro, um mutirão que irá oferecer 87 mil testes rápidos para diagnóstico do HIV. A iniciativa ocorre há menos de uma semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro).

A campanha Fique Sabendo vai utilizar amostras de saliva para detectar o vírus da Aids. O objetivo é estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV.

Cerca de 577 municípios realizarão ações em locais públicos (praças e parques) para facilitar o acesso das pessoas interessadas em fazer o exame. A atividade mobilizará 40 mil profissionais de saúde em 3.650 unidades, incluindo 84 penitenciárias, em todo o Estado.

“Os testes via fluido oral atrai quem tem medo de picar o dedo para retirada de sangue”, diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP. Ela lembra que o diagnóstico precoce do HIV é fundamental para o controle e o tratamento da Aids quando a doença se manifesta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.