Solidariedade

Instituto Neo Mama faz campanha para doação de sangue

Campanha Doe Sangue Agora, do Instituto NeoMama, pede o apoio da população em razão da queda do volume de sangue doado nos bancos de sangue

30 de abril de 2021 - 14:29

Da Redação

Compartilhe

 

Com estoques cada vez menores nos bancos de sangue, o Instituto Neo Mama está com campanha para que as pessoas voltem a doar sangue.

No caso do Banco de Sangue de Santos, o volume de doadores caiu drasticamente em razão da pandemia.

Em média, são necessários entre 40 a 50 doadores/dia.

Para participar da campanha, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, com os apoios da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer pede que as pessoas procurem os hemonúcleos ou bancos de sangue dos hospitais.

Afinal, a demanda por sangue cresceu não só em razão da pandemia, mas também para outras doenças.

Assim, quem quiser divulgar, incentivar e convocar amigos, basta mandar uma foto de quando estiver doando sangue para o whatsapp (13) 3223-5588 (número fixo que aceita mensagens), bastando adicionar e enviar a foto.

Ou para o e-mail: neomama@neomama.org.br

E postar a foto doando sangue com a hastag #DoeiSangueAgora

 

 

Gilze Francisco

A responsável por trazer o Outubro Rosa – campanha de combate ao câncer de mama ao Brasil -, a presidente do Instituto Neo Mama e atual presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e atual presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, enfermeira Gilze Francisco, está internada há 20 dias, por reinfecção pela Covid-19.

Ela está na entubada na UTI do Hospital Santa Casa de Santos.

A enfermeira Gilze Francisco foi infectada pelo COVID-19 em julho do ano passado.

Mas foi reinfectada novamente no início de abril.

 

A presidente do Instituto NeoMama Gilze Francisco lançaria campanha no início do abril, mas dois dias antes foi internada na UTI, após reinfecção pela Covid. Ela está internada na Santa Casa de Santos. Foto: Divulgação

Preciso Viver

Todo ano no mês de abril a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer lança a Campanha Nacional Preciso Viver, cujo tema é O Tratamento Não Pode Parar para o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 8 de abril.

No entanto, dois dias antes, Gilze precisou ser internada na UTI da Santa Casa de Santos.

LEIA TAMBÉM: