No Dia Mundial das Hepatites, Santos realiza dois mutirões contra a hepatite C | Boqnews

Vida +

13 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

No Dia Mundial das Hepatites, Santos realiza dois mutirões contra a hepatite C

A hepatite C, doença caracterizada por uma inflamação no fígado, atinge hoje mais de três milhões de pessoas no Brasil, cerca de 1,5% da população. Considerada uma questão de saúde pública, esta forma de hepatite é causada pelo vírus HCV e infecta até cinco vezes mais que a AIDS. No mês em que se comemora o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A hepatite C, doença caracterizada por uma inflamação no fígado, atinge hoje mais de três milhões de pessoas no Brasil, cerca de 1,5% da população. Considerada uma questão de saúde pública, esta forma de hepatite é causada pelo vírus HCV e infecta até cinco vezes mais que a AIDS.


No mês em que se comemora o Dia Mundial das Hepatites Virais (19 de maio), o Batalhão da Polícia Militar de Santos, em parceria com o Grupo Hepatos Guarujá, e a Casa da Hepatite promovem duas novas edições da campanha Procura-C, ação de conscientização que conta com mutirões para diagnóstico da hepatite C. Somente em 2008, o Procura-C realizou mais de 36 mil testes em mutirões espalhados por 52 cidades de 18 estados brasileiros.


No Batalhão da PM mais de 5 mil exames serão disponibilizados apenas para policiais e bombeiros que fazem parte do grupo de risco da doença. Isso porque são profissionais em constante contato com sangue e materiais que podem estar contaminados com o vírus da hepatite C. Policiais e bombeiros de outras 11 cidades (Registro, Vale do Ribeira, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Santos e Bertioga) também serão beneficiados com a campanha.


Na Casa da Hepatite, o mutirão será aberto à população geral com disponibilidade de mais de mil testes. 


As análises terão resposta imediata e, caso o paciente apresente resultado positivo, será encaminhado automaticamente para atendimento médico.


Serviço

Procura-C em Santos (SP)


– Quartéis da PM:


11 de maio – 21º BPMI


12 de maio – 6º GB – PB GONZAGA


13 de maio – 39º BPMI


14 de maio – 45º BPMI


Horário: das 9h às 16h


Coordenação: Capitão médico Álvaro Távora.


Casa da Hepatite


Data: 19 a 22 de maio/2009


Horário: 9h00 as 17h00 horas


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.