Novidades na malhação | Boqnews

Vida +

23 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Novidades na malhação

Entre os dias 29 de abril e 2 de maio, Santos irá sediar a 20ª Fitness Brasil Internacional. O tradicional evento, que acontecerá no Mendes Convention Center, deve receber mais de 4 mil profissionais da área de educação física, fisioterapia e nutrição que buscam reciclagem e atualização para o desenvolvimento da carreira.  Durante os quatro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Entre os dias 29 de abril e 2 de maio, Santos irá sediar a 20ª Fitness Brasil Internacional. O tradicional evento, que acontecerá no Mendes Convention Center, deve receber mais de 4 mil profissionais da área de educação física, fisioterapia e nutrição que buscam reciclagem e atualização para o desenvolvimento da carreira. 

Durante os quatro dias os participantes terão acesso a cursos, treinamentos, workshops, clínicas e palestras em diversas áreas nos 11 módulos divididos em Musculação e Personal Training, Bem-Estar, Treinamento Funcional, Fitness e Ginástica, Acqua Fitness, Esportes, Nutrição, Ciência do Exercício, Fisioterapia, Carreira e Escolar e Recreação. Ao todo, 90 professores trocarão experiências com os participantes de 84 cursos ligados a estas áreas.

Um dos destaques desse ano será a participação do precursor do spinning e criador do kranking, Johnny G., que estará pela primeira vez na América Latina.  O profissional apresentará um treino com ênfase nos membros superiores, com um aparelho especial (kranking) que complementa o programa com bicicletas. 

A 20ª edição traz também Álvaro Romano, idealizador da ginástica natural. No evento o profissional irá abordar o conceito da modalidade e como é possível utilizá-la para aumentar o rendimento físico e mental do atleta. Outra novidade será o ballness, modalidade que trabalha com o uso da bola suíça.  A professora de educação física, Inelia Garcia, apresentará a proposta que trabalha força, flexibilidade e consciência corporal. 

Kranking
A proposta da modalidade é o treinamento cíclico dos membros superiores com um aparelho chamado de Krank. O Krankcycle é um equipamento de ciclismo operado com as mãos, através de manetes que funcionam de forma independente, proporcionando um treinamento cardiovascular que fortalece a parte superior do corpo, corrige desequilíbrios musculares e melhora a postura.

Tradicionalmente, todo o foco na execução de exercícios aeróbicos é voltado para as pernas. Os equipamentos dessa categoria, como bicicletas e esteiras,  trabalham predominantemente os membros inferiores. “Na maioria das academias, mais de 90% dos equipamentos de cárdio são direcionados aos membros inferiores, enquanto os outros 10% são geralmente compostos para o corpo todo”, comenta o americano Jonny G., responsável pela criação do aparelho. Segundo ele, nesses casos, as pernas controlam o exercício, com os braços apenas acompanhando para dar apoio e equilíbrio. “O Kranking traz personalidade aos membros superiores, ao usar os braços, ombros e músculos da cintura como os principais elementos do exercício cardiovascular”, complementa.  

Ballness
A modalidade, também conhecida como mix de bolas, trabalha com a bola Suíça de diversos tamanhos e pesos. O ballness trabalha força, flexibilidade, resistência e consciência corporal, o que favorece a harmonia dos movimentos corporais, o controle motor, evitando lesões e garantindo mais disposição, vigor e energia. “O trabalho com a bola suíça tonifica e fortalece os músculos, o que garante um controle do corpo e dos movimentos”, explica a professora de educação física, Inelia Garcia. 

Segundo a professora, na modalidade é possível trabalhar com diferentes capacidades físicas e por isso a musculatura mais profunda é atingida. Os homens também são beneficiados com resultados nos braços, ombros e tronco, por meio de bolas que contém pesos diferenciados.  “A bola suíça é utilizada como um elemento da musculação, para tonificar e fortalecer o músculo, pois esse artifício torna o movimento muito mais intenso”, finaliza.

Ginástica Natural
A ginástica natural tem alguns conceitos fundamentados nos movimentos naturais do homem primitivo e nas atividades em contato com a natureza. Apesar disso, as aulas foram adaptadas para as salas de academia. “Os exercícios trabalham o corpo em sua totalidade, oferecendo condicionamento físico, ganho muscular e, em alguns casos, perda de peso”, explica o idealizador da ginástica natural, Álvaro Romano. 

Com uma movimentação constante e várias combinações de movimentos, a ginástica natural tem como base a movimentação no solo do jiu-jitsu, os exercícios de força com o peso do próprio corpo, técnicas de alongamento e flexibilidade. “São movimentos diferentes, o que proporciona uma aula nova a cada dia”, comenta . Segundo Romano, a ginástica natural desenvolve qualidades físicas como força, flexibilidade e coordenação. 

Exposição
A convenção internacional traz também a Expo Fitness Brasil, com  lançamentos e ofertas de produtos e serviços para profissionais da área e demais interessados no estilo de vida saudável. Cerca de 100 expositores mostram novidades em linha de calçados e roupas esportivas, além de acessórios para atividades físicas, programas de aulas para academias, publicações e suplementos. A 20ª Fitness Brasil acontece  no Mendes Convention Center, à Avenida Francisco Glicério, 206. Informações e inscrições: www. fitnessbrasil.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.