Novo Instituto da Mulher já está em funcionamento | Boqnews
Foto: Isabella Carrari / PMS

Saúde

15 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Novo Instituto da Mulher já está em funcionamento

O Instituto da Mulher e Gestante já funciona em novo endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 453.

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

institutodamulherCom estrutura ampla e moderna para melhor atendimento às usuárias, inclusive aquelas com mobilidade reduzida, o Instituto da Mulher e Gestante já funciona em novo endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 453. O prédio, de 439,44 m² de área construída, foi entregue nesta sexta-feira (12), após completa reforma para garantir total acessibilidade e ambientes climatizados.

Uma das novidades é a cadeira ginecológica própria para atendimento de pacientes com limitações físicas, que proporcionará mais conforto na consulta médica. “Santos é referência no sistema de saúde regional e esses investimentos vão qualificar o atendimento à população”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Ele destacou, ainda, a reforma e construção de novas policlínicas; das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); e do Hospital de Clínicas e Maternidade (antigo dos Estivadores), além do programa Mãe Santista.

O secretário de Saúde, Marcos Calvo, ressaltou que o novo Instituto vem coroar o momento de transformação do atendimento voltado à mulher, dentro do conceito de humanização. “Todo o apoio à mulher funciona neste prédio, planejado para isso, propiciando conforto aos profissionais e aos pacientes”. A mudança do instituto está inserida no PROSaúde, programa que visa dotar a rede municipal de infraestrutura física adequada aos pacientes, oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e buscar soluções para a melhoria do serviço.

Uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, médicos, nutricionistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros, atuará no serviço. No instituto são feitos exames como colposcopia e ultrassonografia, além de trabalho de apoio às mulheres com câncer ginecológico. Há parceria com hospitais para cirurgias ginecológicas e de reconstrução mamária.

Também é prestada orientação sobre planejamento familiar e feito acompanhamento de mulheres que optam por métodos contraceptivos definitivos. No que se refere às gestantes, a unidade concentra o atendimento às pacientes de risco, incluindo adolescentes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.