Parlamentar pede inclusão de pessoas com deficiência no cadastro de doses | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

14 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Parlamentar pede inclusão de pessoas com deficiência no cadastro de doses

Seguindo norma técnica federal, o município está cadastrando pessoas com mais de 60 anos para receber doses que possam sobrar ao final do dia de vacinação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

O vereador vicentino, Higor Ferreira (PSDB), apresentou na última quinta-feira (11), uma indicação à Prefeitura Municipal de São Vicent, onde pede a inclusão da população com deficiência da cidade na lista de cadastro para as doses remanescentes da vacina contra a Covid-19.

A vacina Oxford/AstraZeneca, utilizada neste momento pelo município, é multidose.

No entanto, ela possui o tempo de validade de 6 horas, após aberto o frasco, para que todo o conteúdo seja utilizado.

Pensando na máxima utilização do imunizante, o governo federal emitiu uma nota técnica orientando que seja realizado um cadastro de pessoas que estejam contempladas nos grupos priorizados no Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a Covid-19 para receberem essas possíveis sobras de doses ao final do expediente. As pessoas com deficiência foram incluídas nesse rol em fevereiro de 2021.

“Precisamos cuidar e ter um olhar sensível para essa parcela da população. Que muitas vezes tem a saúde frágil e precisa de cuidados diários de outras pessoas. Se já existe uma norma federal autorizando essa vacinação, precisamos alcançar o máximo de vicentinos”, conta o vereador.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.