Pela estética e comodidade, usuários de óculos optam por lentes de contato | Boqnews

Vida +

01 DE JUNHO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Pela estética e comodidade, usuários de óculos optam por lentes de contato

Sejam  coloridas ou de grau, as lentes de contato estão cada vez mais presentes no dia a dia de quem almeja complementar o visual ou simplesmente para aqueles que, por algum motivo, substituirão o óculos. Mas riscos devem ser evitados para não ter consequências danosas futuras. O primeiro problema apontado pela médica oftalmologista Danielle Carolina […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Sejam  coloridas ou de grau, as lentes de contato estão cada vez mais presentes no dia a dia de quem almeja complementar o visual ou simplesmente para aqueles que, por algum motivo, substituirão o óculos. Mas riscos devem ser evitados para não ter consequências danosas futuras.
O primeiro problema apontado pela médica oftalmologista Danielle Carolina Stabelini de Magalhães é a aquisição de lentes de contato sem prescrição médica.  

Segundo a médica, esta é uma grande preocupação ressaltada pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Por isso, quem quer adquirir o par de lentes precisa, em primeiro lugar, ir a um oftalmologista.
Diversidade
Tendo a opção gelatinosa e acrílica, os profissionais aconselham seu uso de acordo com a patologia ocular apresentada.
Entre as lentes de grau está a descartável que dura, em média, 30 dias, porém há quem estenda seu uso. 
Neste caso, segundo a oftamologista, há chances do usuário contrair alguma infecção por ultrapassar o período estimado. Já a acrílica tem um tempo maior de duração e por ser porosa tem menos risco de infecção. “São mais indicadas para portadores de alto astigmatismo”, destaca.  
O estudante técnico de Meio Ambiente, Luan Silva, diz que às vezes usa lentes descartáveis para mudar um pouco o visual e não precisar usar óculos. “É mais cômodo usá-las porque o óculos, muitas vezes, fica irritando”, alega.
Em contraponto, a estudante de Direito Ana Paula Dias Gargioni, usuária da lente acrílica, acha incômodo seu uso. “Há vezes em que a lente resseca quando a temperatura está baixa ou simplesmente por causa de uma maquiagem mais forte”. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.