Pele renovada | Boqnews

Vida +

17 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Pele renovada

Envelhecer bem é o desejo de qualquer mulher moderna. Evitar rugas, marcas de expressão com tratamentos e cremes que promovem o rejuvenecimeto e previnem rugas é o objetivo de todas elas. Com as tecnologias disponíveis no mercadodermatológico, toda mulher, independente da idade,  pode obter resultados satisfatórios.Algumas substâncias continuam liderando a lista de cuidados na hora […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Envelhecer bem é o desejo de qualquer mulher moderna. Evitar rugas, marcas de expressão com tratamentos e cremes que promovem o rejuvenecimeto e previnem rugas é o objetivo de todas elas.

Com as tecnologias disponíveis no mercadodermatológico, toda mulher, independente da idade,  pode obter resultados satisfatórios.

Algumas substâncias continuam liderando a lista de cuidados na hora da prevenção contra manchas e rugas. Uma delas é o protetor solar que ganhou fórmulas diferenciadas. “Hoje é possível encontrar produtos versáteis com hidratantes e substâncias rejuvenecedoras na própria fómula do protetor”, diz a dermatologista Fabiana Addario.

O ácido retinóico, substância conhecida e usada há anos por dermatologistas, também se enquadra nos tratamentos que apresentam bons resultados,  pois estimula a fibra elástica,  promovendo o colágeno. “Esse ácido jamais sai de moda”, ironiza.  “É comprovado que, pela reestimulçao da fibra elástica, há um rejuvenecimento”, complementa.


Peeling
A técnica promove a descamação da pele, o que estimula as fibras elásticas e colágenas, além de trabalhar os poros, manchas e auxiliar em tratamentos de acne.



Há três diferentes níveis de peeling, sendo eles superficiais, médio e profundo. O primeiro atinge apenas a camada superficial da pele e é indicado para tratamento de rugas finas, manchas, perda de viço e cicatrizes de acne. “ O resultado é a longo prazo. Uma sessão não é o suficiente. Os resultados são excelentes e a descamação da pele é mínima. Por isso eles têm uma aceitação ótima em mulheres que não podem comprometer a aparência do rosto no dia-a-dia”, comenta a dermatologista. 

Indicados para casos mais intensos e graves, o peeling médio atinge uma camada mais profunda da pele do rosto e normalmente é utilizado para tratamento de manchas e cicatrizes mais intensas. “Quem faz esse tipo de peeling precisa ficar uns dias fora de circulação porque a pele descama bastante”, coloca Fabiana.

Esteticamente, o peeling profundo é o mais agressivo. Esse procedimento é realizado em pessoas com mais idade que apresentam um volume de rugas maior. “É como se a paciente fizesse uma cirurgia plástica, mas o peeling não muda a feição. Normalmente, o procedimento é feito em hospital, com anestesia e monitoramento cardíaco”, explica.

Segundo Fabiana a paciente precisa ficar afastada durante uns dias porque o rosto fica com curativos.  “Os resultados são ótimos, mas é um procedimento dolorido porque, literalmente, nasce uma pele nova”, comenta.

A dermatologista ressalta que pessoas com a pele muito bronzeada não podem ser submetidas a tratamentos de peeling.


Inovações
Outra tecnologia utilizada para o rejuvenecimento da pele são os aparelhos de luz intensa pulsada.  Os diversos tipos de lazer disponíveis no mercado atendem à casos como envelhecimento, flacidez, aspereza da pele, rugas, alterações da pigmentação, sardas, rosáceas, entre outros.
“A luz pode ser direcionada de acordo com o a necessidade do paciente. Ela atinge o que vemos e também o que não vemos”, diz.

O Emax também está entre os aparelhos que oferecem resultados rápidos e indolores. Graças ao filtro utilizado nas diferentes ponteiras do lazer é possível ter uma recuperação mais rápida em relação ao peeling.
“Além de rejuvenecer,  os tratamentos com infra-vermelho (que emitem luzes) ajudam na flacidez do pescoço e rosto”, complementa.


Preenchimento
O procedimento é realizado em regiões de depressão do rosto como sulco, olheiras e bochecha. Para preencher esses espaços é feita a utilização de uma substância chamada ácido hialúrônico. “Essa é uma substância que já temos no organismo. Por muitos anos ela foi estudada para que atingisse uma durabilidade maior, de 6 meses a 1 ano”, explica Fabiana.

Segundo a dermatologista, além de atenuar os sinais do tempo, os resultados do preenchimento não têm aparência artificial. “O procedimento precisa ser bem feito para não alterar as características da paciente”, alerta. “Quando bem feito, os resultados são excelentes”, garante.

Outro ácido utilizado na técnica do preenchimento é o Sculptra, que ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto. “ Ele trabalha a consistência da pele restaurando o volume facial que ocorre com o processo de envelhecimento da pele. Os tratamentos podem ser conciliados, de maneira complementar”, acrescenta.
 
Botox
A substância paraliza os movimentos do músculo, atenuando as rugas dinâmicas, ou seja, as que estão localizadas em regiões do rosto que apresentam movimentos constantes como a testa e a região do sulco.
Justamente por paralizar os movimentos, ela ajuda na prevenção do surgimento de novas rugas. “É preciso ter cuidado para que a aplicação fique suave e o mais natural possível. Por isso a procura de um bom profissional é essencial”, lembra.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.