Peruíbe realiza Semana de Aleitamento Materno | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

04 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe realiza Semana de Aleitamento Materno

Diversas ações serão realizadas no Município para sensibilizar a população sobre a importância da amamentação para a saúde da criança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Peruíbe deu início na última sexta-feira (1° de agosto) à Semana de Aleitamento Materno, com diversas ações de mobilização e orientação aos moradores. A iniciativa tem como objetivo mostrar os benefícios da amamentação no desenvolvimento saudável da criança nos primeiros anos de vida.

Com o tema amamentação é um ganho para toda a vida, a ação se estenderá até esta sexta-feira (7 de agosto) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, onde haverá divulgação de material informativo e orientação dos profissionais de saúde para as mães cujos filhos estão em fase de amamentação.

O ponto alto da campanha será na quinta-feira (6), quando será realizada uma Festa para as Mães que amamentam no Tiro de Guerra do Município (Rua José Veneza Monteiro, s/n°, bairro São João), a partir das 13h. O evento será marcado por uma palestra com os profissionais de saúde, homenagens, distribuição de brindes e um coffee break.

Leite
O leite materno é rico em nutrientes (vitaminas, proteínas, carboidratos e água), que contribuem para a prevenção de várias doenças. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a criança deve receber apenas o leite materno (e nenhum outro líquido ou sólido) até os seis primeiros meses de vida. A partir daí, a criança pode completar a amamentação com outros tipos de alimento, conforme a recomendação do profissional de saúde.

Além disso, a amamentação é um gesto de amor e carinho que estreita os laços de afeto entre a mãe e o filho.

Para mais informações, procure o Banco de Leite do Município (Rua Professora Rosa Gatti Fortuna, 88, Centro), ou pele telefone (13) 3451-3044 – ramal 207.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.