Pólio: segunda etapa é prorrogada até sexta (19) | Boqnews

Vida +

15 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Pólio: segunda etapa é prorrogada até sexta (19)

A segunda etapa da campanha nacional contra a poliomielite, realizada no sábado (13), foi prorrogada até sexta-feira (19) pela secretaria estadual de Saúde. Em Santos, as crianças menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) que não tomaram a dose no início da campanha podem ser imunizadas até sexta, das 9 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A segunda etapa da campanha nacional contra a poliomielite, realizada no sábado (13), foi prorrogada até sexta-feira (19) pela secretaria estadual de Saúde. Em Santos, as crianças menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) que não tomaram a dose no início da campanha podem ser imunizadas até sexta, das 9 às 16 horas, nas UBS (unidades básicas de saúde) e USF (unidades de saúde da família), exceto a do Monte Serrat, Piratininga e Ilha Diana.


Segundo a SMS (Secretaria de Saúde), 15.905 crianças foram
imunizadas até às 15h40 de segunda (15), o que corresponde a 69,43% do total (22.908 crianças). O Ministério da Saúde visa imunizar pelo menos 95% deste público-alvo. Na primeira etapa, iniciada em junho, Santos registrou 24.308 crianças vacinadas – 106,11% da população da faixa etária.


Segundo a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS (Secretaria de Saúde), Iraty Nunes, a dose não é indicada às crianças com câncer maligno, imunodeficiência congênita ou adquirida e reações alérgicas fortes a doses anteriores.


Abertura
A campanha na cidade começou na Fonte do Sapo (praia da Aparecida), com a presença do Zé Gotinha, mascote nacional da imunização. O Rotary Club Santos distribuiu bolas de gás e pirulito às crianças.


Moradores da Ponta da Praia, Henrique Paraguai, 26 anos, e Sandra da Conceição Santos, 27, levaram a pequena Júlia, de 1 ano. “Os pais devem arcar com as responsabilidades e não perder a oportunidade de vacinar os filhos “, disse a mãe.


Do Rotary Kids, estava Ana Luiza dos Reis, 8 anos, que já fazia sua parte como voluntária para atrair outras crianças a se imunizarem. “Eu falo para elas que se não tomarem a vacina podem ficar doentes”. Além deste posto de vacinação, outros 49 ficaram à disposição da população, com 400 funcionários da prefeitura envolvidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.