Pré-conferência dá voz para santistas apresentarem sugestões à saúde | Boqnews
Foto: Marcelo Martins

Saúde

07 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Pré-conferência dá voz para santistas apresentarem sugestões à saúde

Foram definidos seis temas para elaboração da proposta de relatório final na Conferência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O fortalecimento da política de saúde mental e o fomento à pesquisa, investimento e programa de medicina alternativa na rede pública fazem parte das sugestões apresentadas por munícipes na pré-conferência de saúde.

Portanto, realizada na Associação Cultural José Martí da Baixada Santista, na última segunda-feira (5).

Sendo assim, o objetivo dos encontros que vêm ocorrendo no Município é proporcionar a oportunidade de discutir e criar propostas.

Dessa forma, em um amplo fórum de debates, que possam ter inclusão em programas e diretrizes para políticas públicas a serem criadas em abril, durante a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Santos e 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Propostas

Houve a definição no total, seis temas que servirão de subsídio para elaboração da proposta de relatório final na Conferência. Todas as ações aprovadas ao final vão auxiliar na construção do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos.

Desse modo, visando a melhoria dos serviços públicos e a qualidade de vida da população, explica o primeiro secretário do Conselho Municipal de Saúde de Santos, André Souza.

“Estamos fazendo as pré-conferências para buscar, na base, as sugestões para o Plano Municipal de Saúde. Estão acontecendo nos bairros, nas associações e nas entidades. Essa é a hora de dar voz e da população falar para o gestor de saúde o que precisa e o que está faltando”, informa André. Ele diz ainda que, em cada pré-conferência, são eleitos delegados, proporcionais ao número de participantes.

Portanto, que vão representar os munícipes e as propostas selecionadas para os eventos em abril. Neste, houve a escolha de quatro.

“Esses representantes ficam responsáveis por defender essas propostas que tiramos daqui na Conferência em abril. Lá elas entram em uma lista de votação e as aprovadas formam o Plano Municipal de Saúde, que ajudará a elaborar a linha de trabalho para os próximos quatro anos”.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.