Prefeitura leva doadores de sangue ao Hemonúcleo de Santos | Boqnews

Mongaguá

14 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura leva doadores de sangue ao Hemonúcleo de Santos

Interessados devem efetuar o cadastro junto à Agência Transfusacional, no Hospital Municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Mongaguá leva, todo mês, um grupo de doadores de sangue ao Hemonúcleo de Santos. Os interessados devem efetuar o cadastro junto à Agência Transfusacional, no Hospital Municipal. As próximas datas são as seguintes: 25 de julho, 29 de agosto, 26 de setembro, 31 de outubro, 28 de novembro, 5 de dezembro e 19 de dezembro. Informações: 3505-6060.

A retirada do sangue demora, em média, 10 minutos. O material utilizado é descartável e os procedimentos são feitos por profissionais técnicos e experientes. As informações do doador são sigilosas. Vale lembrar que uma única doação pode beneficiar de três a quatro pessoas.

Requisitos para doar sangue
Ter entre 16 e 65 anos de idade (menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis); pesar 50 kg ou mais; estar em boas condições de saúde; ter se alimentado duas horas antes da doação; não ter fumado duas horas antes da doação nem ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Homens podem doar sangue a cada 60 dias. O intervalo para mulheres é de 90 dias.

Não podem doar sangue
Mulher grávida ou no período da amamentação; pessoa com febre, gripe, resfriado; quem recebeu transfusão de sangue há menos de um ano; pessoa que fez endoscopia há menos de seis meses; quem tem histórico de HIV, doença de Chagas, hepatite, malária, sífilis, diabetes ou outras moléstias; pessoa que fez ou retocou tatuagem e/ou colocou piercing há menos de um ano. Quem usa droga injetável ou não usa preservativo nas relações sexuais não pode doar sangue.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.