Prefeitura promove busca ativa de casos de tuberculose | Boqnews

Vida +

17 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura promove busca ativa de casos de tuberculose

A SMS (Secretaria de Saúde) promove nesta quarta (17), em alusão ao Dia Nacional de Combate à Tuberculose, busca ativa por pacientes com sintomas respiratórios em todas as unidades da atenção básica. Por iniciativa da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Alemoa, existem dois postos extras: das 8 às 11 horas, no Centro Comunitário do Conjunto […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A SMS (Secretaria de Saúde) promove nesta quarta (17), em alusão ao Dia Nacional de Combate à Tuberculose, busca ativa por pacientes com sintomas respiratórios em todas as unidades da atenção básica.


Por iniciativa da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Alemoa, existem dois postos extras: das 8 às 11 horas, no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Mário Covas (Avenida Martins Fontes, 1.115, ao lado do Bloco K, Vila Pantanal), e das 13h30 às 16h, na Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Luz (Travessa São Jorge, 940, Alemoa).


Haverá coleta de material biológico (catarro) para exame de baciloscopia das pessoas que apresentarem tosse há mais de três semanas. Tuberculose é uma doença contagiosa que se espalha pelo ar. Além de tosse, pode ocorrer febre alta, principalmente no final da tarde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.