vida

Programas de tratamento à obesidade reabrem inscrições em Guarulhos

A Universidade Guarulhos, na Grande São Paulo, anunciou que estenderá até o dia 20 de agosto o prazo para inscrições…

27 de julho de 2010 - 15:02

Da Redação

Compartilhe

A Universidade Guarulhos, na Grande São Paulo, anunciou que estenderá até o dia 20 de agosto o prazo para inscrições de pacientes interessados em participar do Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil). As iniciativas são gratuitas.


Utilizando o método “Pense Magro”, os grupos têm atuação interdisciplinar, com atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. A dinâmica é bastante simples: uma vez por semana, durante três meses, os pacientes se reúnem e, com o respaldo de profissionais e estudantes, aprendem a escolher melhor os alimentos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica ou congênita. Para quem não emagrecer ou se sentir inseguro há a opção de seguir o tratamento no grupo de manutenção, também gratuito.


Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho podem ligar para o telefone (11) 2464-1737, das 8h às 13h; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br.


O único pré-requisito é estar acima do peso. O Goami é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas da Unidade Guarulhos-Centro da Universidade. Já o Goam tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.


Serviço
Unidade Guarulhos-Centro:  Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos. Unidade Itaquá: Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquá

LEIA TAMBÉM: