Rede Lucy Montoro promove oficinas, debates e caminhada com vivências esportivas | Boqnews
Foto: Divulgação

Setembro Verde

10 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Rede Lucy Montoro promove oficinas, debates e caminhada com vivências esportivas

Programação variada é indicada para pessoas com e sem deficiência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta quarta-feira (11) o Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos participará da Campanha Setembro Verde com programação para pessoas com e sem deficiência.

A programação acontece até 27 de setembro, das 11h às 15h,

Entre os destaques, está a oficina de transferência, que acontecerá nos dias 13 e 23 de setembro, às 13h. Os pacientes aprenderão a fazer a transferência da cadeira de rodas para o assento do carro para terem maior autonomia.

Posteriormente, no dia 27, a partir das 10h30, pessoas com e sem deficiência se concentrarão na unidade (Rua Alexandre Martins, 72 – Aparecida – Santos) e sairão às 11h para a Praça do Sesc.

Ao chegarem, haverá apresentação do grupo Capoeira para Todos, vivência do basquete em cadeira de rodas com o Fast Wheels-Bate Rodas e de skate com o Skate Terapia.

Todas as ações são inspiradas no dia 21 de setembro. Na data, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

No dia 11, às 11h, será exibido um documentário para incentivar a discussão sobre os estigmas que são obstáculos para a inclusão das pessoas com deficiência.

Já no dia 12, às 15h, haverá um bate-papo com médico, psicólogo e assistente social sobre inclusão social e no mercado de trabalho.

Além disso, representantes do Grupo Instituto de Tecnologia Social, vinculado ao Ministério da Saúde, abordarão os desafios na reinserção no mercado de trabalho. Isso acontecerá na segunda quinzena, nos dias 16 e 20, às 11h.

A instituição

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos alia robótica ao tratamento de reabilitação.

Desde maio a unidade passou a contar com o Lokomat. É um equipamento de robótica composto por um suporte que sustenta a cintura pélvica do paciente e duas órteses para os membros inferiores que possibilitam que ele utilize as articulações do quadril e do joelho.

Assim, facilitando assim a sua locomoção sobre uma esteira rolante. Além do Lokomat, o centro conta também com o Vivax, um equipamento de robótica 100% nacional. Ele possibilita movimentos tridimensionais dos membros superiores até então não alcançados por nenhuma tecnologia do mundo.

Entre as vantagens, o robô permite maior feedback auditivo e visual ao disponibilizar games mais atrativos.

A tecnologia é voltada para vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC); pessoas com paralisia cerebral; lesão encefálica; lesão medular; traumatismo craniano e doenças degenerativas.

Desde 2014, a unidade atende os nove municípios da Baixada Santista (Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

O Centro atende casos de amputações e má-formação; lesões encefálicas do adulto (LEA); lesões medulares; traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e crianças com síndrome de down.

Os interessados em receber tratamento devem acessar o site lucymontorosantos.org.br, preencher o formulário e entrega-lo pessoalmente na unidade.

Em Santos, o endereço é Rua Alexandre Martins, 72 – Aparecida. Ou, ainda, é possível enviar para o e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.